MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Retalhos, linhas e agulhas para a construção coletiva de um grupo solidário

Publicada em 24/05/2019
Retalhos, linhas e agulhas para a construção coletiva de um grupo solidário | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

No sábado, aconteceu a primeira edição do Chá Bar Bingo no Clube dos Subtenentes e Sargentos, promovido pelo Grupo Costurinha.  A iniciativa é uma ação de Kennedy Beirian Ladeira Ramires Teixeira, esposa do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Ramires, que, pelas cidades onde passa, vem plantando essa sementinha do bem.

O primeiro grupo que começou a alinhavar com esse propósito foi criado em Brasília, por esposas de militares que, voluntariamente, arrecadavam, confeccionavam e distribuíam enxovais para filhos de cabos e soldados do Exército. Hoje, o projeto está presente em várias guarnições pelo Brasil e presta serviços assistenciais por meio de produtos confeccionados artesanalmente e de forma voluntária. "Nos reunimos para costurar sonhos, retalhos e doações em prol de quem está precisando", explica Kennedy.

Em Bagé, o projeto teve início em outubro e congrega esposas de militares da ativa e da reserva, mulheres militares e amigas da sociedade civil bajeense. O grupo compreende uma equipe com 18 componentes, entre elas Rosely Feitosa, Luciane Soares, Inês Pereira, Vera Gonçalves, Carol Folleto, Daiana Marques, Tânia Oliveira Gomes, Dilce de Oliveira, Jacqueline C. Araújo, Beatriz Guimarães Piñeyrua, Maria Dalila Arruda, Helen Montenegro, Diva Sapper de Souza, Lúcia Cortêz, além de  voluntárias que apoiam quando não estão trabalhando. Kennedy tem ampliado o convite, inclusive, para que  esposas de militares da reserva integrem o grupo.

No evento foram apresentados o resultado do trabalho confeccionado pela equipe, que também é comercializado  para arrecadar recursos.

Elas se encontram nas instalações da Capelania Militar, na rua Rodrigues Lima, nº 78,  todas as terças-feiras, das 13h30min às 17h. Quem tiver interesse em contribuir com retalhos pode encaminhar as doações para esse endereço.

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br