MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Sobreposição

Publicada em 24/05/2019
Sobreposição | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Sobreposição

Por Janine Pinto

Estilista colaboradora

Com a chegada do inverno, nada melhor que criar um efeito “empilhamento”, camada sobre camada, para não passar frio. Mas alto lá! Não é só sair jogando roupa por cima. Tem seus truques de styling. Se antes, uma peça extra, só por conta da temperatura, podia estragar por completo uma ideia de look, hoje, esse conceito está mais que reciclado e inclinado a nosso favor.

A tendência das sobreposições cada dia mais conquista novas adeptas que utilizam esse truque como agregador fashion: basta selecionar duas peças de roupa que, a princípio, na maioria das vezes, são mais usadas separadamente e unir em uma única produção. Eis a criatividade batendo à sua porta. De longe, um dos truques mais fáceis que uma pessoa pode usar ao montar looks é brincar com camadas.

Sobreposições dão mais possibilidades para quem quer aproveitar o armário, equilibram mensagens mais óbvias que as peças carregam isoladamente. Camadas significam proteção. Não só no sentido funcional – como proteção ao clima – mas também no sentido da comunicação.

 

Dicas

*Um dos pontos principais dessa proposta é usar as camadas para misturar peças completamente diferentes, ou seja, na prática, você pode dosar para que lado você quer que a sua comunicação penda mais. Ter algum elemento em comum entre as camadas – uma cor, um material, algo na proporção – sempre facilita.

 

*Uma das variações interessantes do uso de camadas, agora, são as camadas transparentes.

*Coletes são grandes aliados na hora de montar o look com sobreposição, e melhor, estão em alta.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br