ANO: 25 | Nº: 6357
27/05/2019 Candiota

Centro comunitário da Santa Lúcia é reinaugurado

Foto: Raíssa Vargas/Especial JM

Sábado, 25, foi dia de festa no Assentamento Santa Lúcia que pôde comemorar seus 30 anos de assentamento com a reinauguração do seu Centro Comunitário que passou por reformas. O prédio recebeu investimentos no valor de R$ 53.788,25, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Candiota.

 

A empresa responsável foi a Delta N Construtora que realizou recuperação do telhado, substituição dos aparelhos sanitários, troca de piso, colocação de forro e pintura interna e externa, dando vida nova ao prédio.

 

As atividades de comemoração foram organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com a coordenação do Centro. A programação iniciou às 10h30 com Culto Ecumênico, logo após foi realizado o ato oficial de entrega do prédio com fala das autoridades e homenagens. O público presente também pôde apreciar um churrasco feito e comercializado pelo Centro. À tarde ocorreram atividades como jogo de bocha e canastra e para encerrar foi realizado um baile com Dani & Tomás e Banda Longa Metragem.

 

O prefeito Adriano Castro dos Santos, que se fez presente na atividade, destacou que é muito importante fortalecer as comunidades no interior do município. “Hoje os moradores da Santa Lúcia e arredores recebem um belo espaço de confraternização, fortalecendo, dessa forma, os vínculos da comunidade”, afirmou.

 

A responsável temporária pela coordenação do Centro, Nilza Soares, destacou que está muito feliz com essa conquista. “O Centro Comunitário é o nosso cartão de visitas.

Através dele a comunidade em geral tem uma ampla visão do assentamento Santa Lúcia, quanto comunidade organizada em todos os aspectos”, falou.

 

Nilza junto ao marido Davi França, destacaram ainda tem muito a ser feito pelo espaço. “Mas estamos de portas abertas para receber e acolher da melhor forma possível a todos e em nome de todas localidades beneficiadas por essa conquista, agradecemos à Prefeitura pelo empenho e apoio para que a obra saísse do papel”, afirmou.

 

Se fizeram presentes além do Prefeito, os secretários de Cultura, Sérgio Marques, Geral de Governo, Artêmio Parcianello, de Educação Giselma Pereira e os vereadores Danilo Gonçalves e Fabrício Moraes.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...