ANO: 26 | Nº: 6528

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
27/05/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

O Ginete do Século
O Ginete do Século

Madalena Calçados presente na SICC

Em Gramado, aconteceu, de 20 a 22 e maio, uma nova edição da SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado. Essa é a plataforma de lançamentos escolhida pelas principais marcas do país para divulgar suas coleções. Por lá, foi lançada a moda brasileira de primavera-verão, onde fabricantes e lojistas de calçados  se encontram para, juntos, abrirem uma nova temporada de negócios. Antonio Cougo e Carmen Gonçalves da Madalena Calçados participaram da feira, onde foram apresentadas as novas cores, materiais e inspirações das principais marcas do país, e que vão conquistar os consumidores do Brasil e do exterior. Certamente, essas coleções, com enfoque no exigente público feminino, estarão em destaque na filial da Madalena, que, em breve, será inaugurada na Avenida Sete de Setembro, pertinho da loja matriz. Aguardem!

Encontro de amigas 

Nós, mulheres, sabemos o quanto é importante  termos amigas, que compartilham momentos, sejam eles quais forem, tornando nossa vida mais alegre. Sabemos, também, que a amizade verdadeira é ficar muito tempo sem se ver e, quando se encontrar, ter a mesma cumplicidade de sempre. A foto de Aline Fontoura de Leon, Adriana Obino e Teresa Cristina Teixeira Alves eterniza um momento especial de reencontro.

Força aos empreendedores

Não é novidade que, no Brasil, é preciso escalar barreiras para empreender além de enfrentar inúmeros obstáculos como a burocracia para abrir e fechar o negócio, altas taxas tributárias, dificuldade de obter crédito para investimento, entre outros fatos que desencorajam os mais otimistas.

Mas, muitos empreendedores insistem, persistem e conseguem vencer e progredir. Carla e Jeferson da Silva Diogo, neste mês, comemoraram a inauguração do novo espaço da Giga Pastelaria, Lancheria e Pizzaria, que, agora, funciona na rua General Sampaio, nº 150. Como diferencial, apostaram no pastel que é o carro-chefe de vendas pelo tamanho e sabor.

Desejamos sucesso à empresa que iniciou há sete anos, comercializando, como ambulante, no Militão, e, com muito trabalho e dedicação, conseguiu abrir a primeira Lancheria e, agora, festeja a inauguração do novo espaço.

Feliz aniversário!

Hoje é dia de festejar a vida para Valéria Pereira, Meiriane Alves, Joice Vigil Lopes, Luciana Moglia, Cristina Silveira e Maria do Carmo Machado. Amanhã vai ter bolo para Ana Luisa Simões Pires e Lise Bidone. Na quarta-feira, quem recebe o carinho dos amigos é Rodrigo Thompson Flores e Suzana Quintana.

Festa Junina na APAE

A equipe gestora da APAE realiza, no dia 19 de junho, a festa junina para os seus assistidos. Quem desejar colaborar com guloseimas típicas como bolos, pizzas, salgadinhos, rapaduras, carapinha, cachorrinho quente, refrigerantes só precisa entrar em contato com eles, pois qualquer ajuda é  bem vinda.

#Leitura de cabeceira

Tenho uma boa notícia para os apaixonados por leitura, essa é para aqueles que sentem o coração bater mais forte quando passam na frente de uma livraria. Na Café & Prosa, todos os produtos da loja estão com até 60% de desconto à vista. A barbada para reforçar a estante e o estoque de obras literárias vai até o dia 31 de maio.

O ginete do século

Ele foi o pioneiro na conquista do Freio de Ouro e, nesse mês, comemora seus 85 anos muito bem vividos. Vilson Chalart de Souza é um orgulho para nossa comunidade. Cheio de vitalidade, se aposentou das pistas, mas deixou um legado que ficou registrado na história. Na memória, guarda a emoção da conquista dos cinco troféus do Freio de Ouro, quatro de Prata e dois de Bronze.

São muitas as homenagens que ele tem recebido nos últimos dias, enaltecendo o homem magnífico que é e o significado que tem para essa terra. O neto, Pablo Alves, está programando uma grande homenagem para o avô, no dia 29, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Nesta data, acontecerá a mostra Vilson Chalart de Souza - 85 Anos de Amor ao Cavalo Crioulo, que evidenciará as imagens das diversas fases da vitoriosa carreira.

Cidadã Bajeense

No dia 31 de maio, às 19h, Ieda Gallina Maria Ferreira Previtali receberá o título de cidadã bajeense, na sessão solene, proposta pela vereadora Sonia Leite, na Câmara de Vereadores.

#Beleza

As belas Ana Niederauer e Luiza Codevila em clicks lindos de Aline Garcez fotografia, com looks Strelitza e make super natural da Roberta Arozi by Sí Querida

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...