MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany tem 99% da liderança assegurada

Publicada em 28/05/2019
Guarany tem 99% da liderança assegurada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro está invicto há 13 partidas

Com a goleada sobre o Novo Horizonte (3 a 0), o Guarany praticamente garantiu o primeiro lugar do grupo, nesta primeira fase da Terceirona. Para que isso não ocorra, somente com uma zebra daquelas vistas em momentos raros. Na última rodada, o Guarany encara o 12 Horas, domingo, às 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Para ser ultrapassado, o alvirrubro teria que perder, o Real vencer o Rio Grande e tirar uma diferença de saldo de seis gols. Pelo contexto, essa combinação é praticamente impossível, por isso, pode-se dizer que o Guarany está com 99% da liderança assegurada. Resta saber, agora, se terá ou não a melhor campanha geral. Seus concorrentes são Gaúcho e Brasil-FA, ambos do grupo B.
E já que a liderança está praticamente definida, o alvirrubro pode começar a projetar seu adversário nas quartas de final. Se a primeira fase acabasse hoje, o oponente seria o Santa Cruz, quarto colocado, com nove pontos. No entanto, o Cruz Alta (sete pontos) ainda está na briga pela quarta vaga. Caso se classifique, o Guarany repetiria o cruzamento de 2018.
Em relação ao jogo de domingo, dois fatos merecem ser observados. O primeiro deles tem relação com o artilheiro Andrei. Em brilhante fase, o atacante balançou as redes mais uma vez, o seu nono em oito jogos. Porém, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, em virtude de lesão. O atleta será reavaliado durante a semana e, obviamente, acende um sinal de preocupação no bairro Estrela D'alva. E a segunda observação envolve o centroavante Itamar, que desencantou na tarde de domingo ao marcar dois gols na vitória sobre o Novo Horizonte. O jogador vinha sendo contestado pela falta de gols e guardou dois na mesma tarde.

Tabela e próximos jogos

No grupo A, o Guarany (21 pontos) é seguido por Real (18), Sapucaiense (16), Rio Grande (oito), Novo Horizonte (sete) e 12 Horas (cinco). E na chave B, a situação é a seguinte: Gaúcho (19), Brasil-FA (18), Santo Ângelo (16), Santa Cruz (nove), Cruz Alta (sete) e Nova Prata (dois). Vale lembrar que a penúltima rodada ainda será fechada amanhã, às 15h, com Gaúcho x Brasil-FA.
A última rodada terá todos os jogos marcados para domingo, às 15h. Os confrontos são 12 Horas x Guarany, Real x Rio Grande e Novo Horizonte x Sapucaiense (grupo A); Brasil-FA x Cruz Alta, Nova Prata x Gaúcho e Santa Cruz x Santo Ângelo (grupo B).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br