MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

II Fórum de Nutrição continua com programação hoje

Publicada em 28/05/2019

Iniciou, ontem à noite, o II Fórum de Nutrição, coordenado pelos cursos da área da Saúde da Urcamp, voltado, especialmente, aos acadêmicos do curso de Nutrição. As atividades se estendem até amanhã, 29, no Salão de Atos e na sala 20B do campus central, a partir das 19h.

A primeira atividade do Fórum aconteceu na noite de segunda-feira, sob o tema “Prática Clínica: dietas com restrição de carboidratos, low carb e cetogênica”. A responsável por conduzir o assunto foi a nutricionista Thais Marten, Mestre em Nutrição e Alimentos e doutoranda em Biotecnologia.

Às 20h15min, Cristina Hallal de Freitas, engenheira de alimentos, Mestrado em Bioquímica e Bioprospecção, doutoranda em Parasitologia (UFPel), falou sobre “Aflatoxinas B1 e M1 em leite”.

Hoje, a programação continua com a palestra “Relação entre nutrição e oncologia: da prevenção ao tratamento”, a partir das 19h. Shirley Sousa de Oliveira; pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) é quem conduz a conversa. Já às 20h15min, tem a mesa redonda de “Atuação e Ética Profissional”, com as nutricionistas Juliana Garcia Orengo, Luana Renner, Luise Nogueira e Juliana Duarte, com a participação de Marcelle Ceolin, digital influencer; Lara Morelli, proprietário do Empório Fit, Cris Teixeira, fisioterapeuta, e John Richard, educador físico.

A segunda edição do Fórum encerra amanhã, às 19h, com “Abordagens dietéticas na hipertrofia e no emagrecimento”, conversa conduzida por Fabrício Degrandis, nutricionista, graduado em Nutrição e Educação Física, Mestrando em Nutrição.

O evento é aberto ao público, mas quem desejar obter certificado de participação deve realizar a inscrição no site da Urcamp (eventos.urcamp.edu.br), ao valor de R$ 25.

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br