ANO: 26 | Nº: 6543
28/05/2019 Fogo cruzado

Projeto formaliza tombamento histórico de prédios da Associação Rural

Foto: Arquivo JM

A Associação Rural foi fundada em 20 de setembro de 1904
A Associação Rural foi fundada em 20 de setembro de 1904
O presidente do Legislativo bajeense, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, apresentou, ontem, o projeto que altera a lei sobre o Patrimônio Cultural Histórico do Município, incluindo estruturas do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães na lista de bens tombados como patrimônio histórico, cultural, natural e paisagístico.
O projeto, que também é assinado pela vereadora Sonia Leite, do Progressistas, prevê o tombamento do Pórtico de Entrada, Pavilhão Social, casa de chegada das provas de cavalo, pavilhão de remates, pavilhão de bovinos e corte, pavilhão de ovinos, pavilhão de remates de ovinos e pavilhão de equinos.
Em sua manifestação na tribuna, Carneiro destacou que a proposta é uma parceria com a vereadora. A intenção, de acordo com o petebista, é manter viva a história da entidade centenária, considerada a mais antiga a realizar expofeiras no país. “A Associação Rural foi fundada em 20 de setembro de 1904 e, por dois períodos, apenas, não aconteceram as exposições naquele local, que foi na 1ª e na 2ª Guerras Mundiais. De lá pra cá, todos os anos aconteceram as amostras agropecuárias”, destacou.
O projeto de lei deve ser avaliado pelas comissões técnicas da Câmara, a partir da próxima semana, antes de seguir para votação em plenário. Não existe prazo para votação da matéria em caráter conclusivo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...