ANO: 25 | Nº: 6378
28/05/2019 Felipe Valduga (Editorial)

União de resultados


A entrega de novas viaturas e armas para a Brigada Militar e Polícia Civil, formalizada ontem, em Esteio, representa muito mais que apenas equipamentos que chegam para dar uma resposta à criminalidade. Vai além, e por uma questão bem específica. Os valores que viabilizaram todas das aquisições (quase 300 veículos e 100 carabinas) surgiram através de um conjunto de esforços, de integrantes da bancada gaúcha em Brasília.
A união de agora, em parte representada por políticos de ideologias das mais distintas, pode ser caracterizada como um exemplo de que quando há interesse pelo bem comum, os resultados aparecem. É o caso de agora. E vislumbrar tal façanha em um período dos mais turbulentos, pelo menos no âmbito político, é motivo de satisfação, sem dúvidas.
O discurso do governador Eduardo Leite, manifestado durante o ato de entrega dos novos equipamentos, aliás, evidenciou bem tal aspecto. Fosse diferente e as distinções de opiniões ser sobressaísem nos tradicionais embates, muitas vezes motivados simplesmente pelo orgulho - para não dizer ego -, não haveria motivos para se exaltar, agora, um reforço importante na estrutura dos órgãos policiais.
O caminho, porém, ainda é longo e, sem dúvidas, será árduo. Quem sabe, num futuro não tão distante, a busca por melhorias práticas em pilares fundamentais da gestão pública ganhe um novo formato e as decisões de cada um dos eleitos pelo povo supere questões como bandeiras partidárias. Pelo exemplo mais recente, já se torna palpável um modelo de ação. Não que seja algo inédito, até porque a bancada do Rio Grande do Sul, de forma até frequente se une em prol de uma causa específica, mas a cada nova junção tal característica de aprofunda e, desse modo, reflete junto à sociedade local. É a união de resultados, sempre muito bem-vinda.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...