MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputados devem debater regulamentação de lojas francas em cidades-gêmeas

Publicada em 29/05/2019
Deputados devem debater regulamentação de lojas francas em cidades-gêmeas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município de Aceguá aguarda por avanço na normatização

O deputado federal Ricardo Barros, do Progressistas do Paraná, solicitou à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, a realização de uma audiência pública para discutir a regulamentação de autorização e instalação de lojas francas em municípios de Faixa de Fronteira. A agenda, que ainda não tem data definida, interessa ao município de Aceguá, que aguarda por avanço na normatização federal. O prefeito de Guaíra, no Paraná, Heraldo Trento, do DEM, foi convidado para representar as 33 cidades-gêmeas impactadas pela medida.
Barros argumenta que a regulamentação para Autorização e Instalação de Lojas Francas em municípios de Faixa de Fronteira 'é imprescindível para definir normas claras e evitar a insegurança jurídica para este regime aduaneiro especial'. "Regido pela Lei 12.723 de 2012, até hoje são editadas normas sem discussão prévia com os setores, como as Instruções Normativas 1849/2018, 1857/2018 e 1866/2018, deixando o Brasil impedido de comercializar produtos, enquanto os outros países vendem livremente para os brasileiros", pondera.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br