MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fórum da Federasul debate prioridades regionais

Publicada em 29/05/2019
Fórum da Federasul debate prioridades regionais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Peruzzo, Pereira e Isoppo, durante evento que definiu ações prioritárias para região

A convite do vice-presidente da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Região Sul e Campanha, Lindonor Peruzzo Júnior, e do diretor regional da entidade, Renê Isoppo, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, participou do Fórum Federasul – O Rio Grande em Transformação. O evento ocorreu na sede da Associação Comercial de Pelotas, na semana passada, e contou com a presença de diversos secretários, gestores públicos, representantes de entidades empresariais e imprensa.
Na abertura do evento, a presidente da Federasul, Simone Leite, destacou que os encontros acontecem em oito macrorregiões do Estado, com o objetivo de definir 80 oportunidades prioritárias a serem apresentadas ao governador do Estado, Eduardo Leite, em outubro deste ano, no Congresso Estadual da Federação, que será realizado em Gramado, na Serra gaúcha. Ela ponderou, na oportunidade, a importância e a necessidade da participação político-cidadã como forma de aprofundamento das mudanças no Estado.
Bayard agradeceu o convite e cumprimentou a organização do evento, afirmando que o fortalecimento do empreendedorismo é a alternativa sensata que o País, o Estado e os municípios precisam percorrer. “Integramos o denominado Bioma Pampa, uma das regiões mais preservadas do mundo, precisamos avançar com sustentabilidade. Neste sentido é bom prestarmos atenção no Arranjo Produtivo Local (APL) do Alto Camaquã, como case regional reconhecido e que dialoga com essa premissa”, afirmou o secretário.
No encontro de Pelotas, foram debatidas as 10 prioridades da Região Centro Sul e Campanha que farão parte do documento final. Foram aprovadas a finalização da duplicação da BR-116; dragagem permanente do Porto de Rio Grande; ajuda às Santas Casas e conclusão do Hospital Regional de Pelotas; segurança pública (gestão, integração, monitoramento, inteligência); turismo (rotas com integração microrregional); educação empreendedora; pavimentação da RS-473 (São Gabriel – Bagé); término da duplicação da BR-392 (Rio Grande); suporte ao projeto de expansão de energia eólica na região; e benefício fiscal para indústrias de transformação e inovação na Metade Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br