MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tombamento de prédios busca viabilizar manutenções, diz presidente da Rural

Publicada em 29/05/2019
Tombamento de prédios busca viabilizar manutenções, diz presidente da Rural | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade foi fundada em 1904

O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Móglia, se manifestou, na noite de segunda-feira, sobre o projeto de Lei que prevê o tombamento do pórtico de entrada, pavilhão social, casa de chegada das provas de cavalo, pavilhão de remates, pavilhão de bovinos e corte, pavilhão de ovinos, pavilhão de remates de ovinos e pavilhão de equinos, localizados no Parque Visconde Ribeiro de Magalhães. O dirigente avaliou como positiva a iniciativa, a qual foi exposta, na oportunidade, para diretores da entidade.
Durante a solenidade de apresentação do projeto, que aconteceu no pavilhão social da entidade, Móglia salientou que, no momento atual, em especial pela realidade que vive a economia do País, é importante manter as estruturas do local centenário. “O tombamento vai auxiliar para que sejam recebidos recursos para a manutenção desses prédios, que são referência para o Estado. Temos responsabilidades com as próximas gerações”, argumentou o presidente.
O projeto foi elaborado em parceria entre o presidente do Legislativo, Carlos Adriano Carneiro, e a vereadora Sônia Leite, e, se aprovado, vai alterar a Lei nº 4.836/2010, que trata sobre o Patrimônio Cultural Histórico do Município, com a criação de incisos e alíneas ao Art. 2º, inserindo conjunto de edificações da Associação/Sindicato Rural como Patrimônio Histórico, Cultural, Natural e Paisagístico de Bagé.
Fundada em 20 de setembro de 1904, a entidade centenária é  considerada a mais antiga a realizar exposições-feiras no país, prática que se perpetua até os dias atuais, a cada ano.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br