ANO: 26 | Nº: 6586
30/05/2019 Cidade

Bajeenses se mobilizaram no Dia do Desafio

Foto: Tiago Rolim de Moura

Brinquedos infláveis garantiram o divertimento da criançada
Brinquedos infláveis garantiram o divertimento da criançada
Escolas, universidades, empresas, entidades e população se engajaram, ontem, no 24º Dia do Desafio promovido Serviço Social do Comércio (Sesc). A iniciativa visa mobilizar a população a praticar alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Este ano, a novidade foi a mudança de local da concentração, que foi montada em frente ao Sesc. No local, foram disponibilizados brinquedos infláveis, camas elásticas, mini jogos, playground, pintura de rosto, slackline, pista de corda e escola de trânsito e a academia foi aberta ao público. Também foram oferecidos serviços de verificação de pressão, corte de cabelo, massagem.

Conforme o técnico de Esporte e Lazer do Sesc, Patréze Garske Fontoura, a instituição atende oito municípios no Dia do Desafio e foram encaminhados colaboradores para Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Pedras Altas.

Fontoura ressalta que, além das atividades, em todos os municípios está sendo realizado, em parceria com as prefeituras e escolas, o Desafio Solidário, com arrecadação de agasalhos. "A escola que arrecadar o maior número de agasalhos e mobilizar mais alunos irá receber um dia de recreação do Sesc", comenta.

Estudantes de Educação Física da Urcamp apoiaram o evento. Eles fizeram visitas às empresas e foram para os municípios vizinhos, que também participaram da edição. As atividades iniciaram as 7h30min, com a visitação das empresas e encerraram, por volta de 20h, com a pedalada e rústica.

Pelo segundo ano, Bagé enfrentou a cidade cubana Pinar del Río; Aceguá disputou com a cidade gaúcha Paraí; Candiota teve como rival Ipiguá, de São Paulo; e Hulha Negra encarou Pedregal, da Venezuela. Os resultados finais devem ser divulgados a partir de hoje.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...