MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeenses se mobilizaram no Dia do Desafio

Publicada em 30/05/2019
Bajeenses se mobilizaram no Dia do Desafio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Brinquedos infláveis garantiram o divertimento da criançada

Escolas, universidades, empresas, entidades e população se engajaram, ontem, no 24º Dia do Desafio promovido Serviço Social do Comércio (Sesc). A iniciativa visa mobilizar a população a praticar alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Este ano, a novidade foi a mudança de local da concentração, que foi montada em frente ao Sesc. No local, foram disponibilizados brinquedos infláveis, camas elásticas, mini jogos, playground, pintura de rosto, slackline, pista de corda e escola de trânsito e a academia foi aberta ao público. Também foram oferecidos serviços de verificação de pressão, corte de cabelo, massagem.

Conforme o técnico de Esporte e Lazer do Sesc, Patréze Garske Fontoura, a instituição atende oito municípios no Dia do Desafio e foram encaminhados colaboradores para Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Pedras Altas.

Fontoura ressalta que, além das atividades, em todos os municípios está sendo realizado, em parceria com as prefeituras e escolas, o Desafio Solidário, com arrecadação de agasalhos. "A escola que arrecadar o maior número de agasalhos e mobilizar mais alunos irá receber um dia de recreação do Sesc", comenta.

Estudantes de Educação Física da Urcamp apoiaram o evento. Eles fizeram visitas às empresas e foram para os municípios vizinhos, que também participaram da edição. As atividades iniciaram as 7h30min, com a visitação das empresas e encerraram, por volta de 20h, com a pedalada e rústica.

Pelo segundo ano, Bagé enfrentou a cidade cubana Pinar del Río; Aceguá disputou com a cidade gaúcha Paraí; Candiota teve como rival Ipiguá, de São Paulo; e Hulha Negra encarou Pedregal, da Venezuela. Os resultados finais devem ser divulgados a partir de hoje.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br