MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Farsul oferece conteúdo técnico a ovinocultores

Publicada em 30/05/2019

A Comissão de Ovinocultura da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) passou a distribuir informações técnicas a produtores de todo o Estado, a partir do lançamento da ação denominada IN-Ovinos. A proposta é que, a cada reunião do grupo, sejam convidados especialistas do setor e pesquisadores de instituições renomadas para que apresentem temas de interesse da produção e disponibilizem o conteúdo em formato digital. O material é, posteriormente, enviado pelos sindicatos às suas bases, por meio de grupos em aplicativo de mensagem.
Reunião realizada na terça-feira, na sede da Federação, em Porto Alegre, deu início à ação. O palestrante da vez foi o mestre em Produção Animal e doutor em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Juliano Motta, que tratou sobre a importância de um planejamento alimentar adequado para aumentar a produtividade e o desempenho animal. As informações incluem explicações gerais, exemplos de cálculo conforme rebanho e tipo de animal e orientações para o uso de ferramenta gratuita da Embrapa/CNA, o aplicativo Orçamento Forrageiro.
O coordenador da Comissão de Ovinocultura da Farsul, André Camozzato, diz que o objetivo é levar dados pontuais e precisos, de modo que o produtor consiga consultar e aplicar no momento que recebe. Por isso, os temas serão escolhidos com base no momento do ano para a produção. "A Farsul tem alcance em todo o Estado e traz essa condição de fazer um trabalho alinhado e inspirador que chegue com rapidez lá na ponta", afirma.
Para o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, é preciso investir em eficiência produtiva e melhores condições de negócios para reverter o declínio do rebanho gaúcho. "O mercado puxa a intensificação", disse. O próximo encontro está marcado para 25 de junho.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br