ANO: 26 | Nº: 6589
30/05/2019 Segurança

Operação “Coletivo Urbano” detém três em Bagé

Foto: Divulgação

Armas e munições foram apreendidas
Armas e munições foram apreendidas

A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Bagé desencadeou, na manhã de ontem, a operação “Coletivo Urbano”, cujo objetivo foi coibir os frequentes roubos a ônibus do transporte coletivo, ao longo das últimas semanas. Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois homens foram presos, por posse irregular de arma de fogo.

Um adolescente, envolvido nos roubos a ônibus, foi apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas. O jovem, segundo os agentes, é apontado como responsável por pelo menos três destes roubos, ocorridos nos bairros Damé, Fênix e Madezzatti. Também foram presos dois homens, acusados de posse irregular de arma de fogo.

Conforme o delegado André de Matos Mendes, com o trabalho de ontem, foi possível elucidar uma tentativa de homicídio, ocorrida em 12 de janeiro deste ano, no bairro Damé, quando um homem informou que estava caminhando, com sua companheira, quando o suspeito, que passava pelo local, mandou ele correr e, em seguida, disparou. O tiro acertou a boca do jovem. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé para a retirada do projétil, que ficou alojado em seu rosto.

Outro roubo a estabelecimento comercial, ocorrido no dia 24 de abril deste ano, no bairro Camilo Gomes, de acordo com Mendes, também teve sua autoria esclarecida. Segundo repassado à reportagem, mais de 20 policiais civis, de diversas delegacias da 9ª região policial, participaram da operação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...