MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia revela novas informações sobre perseguição que culminou em acidente fatal

Publicada em 30/05/2019
Polícia revela novas informações sobre perseguição que culminou em acidente fatal | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Veículo capotou na avenida Leonel Brizola

Novas informações foram divulgadas, ontem, pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar e pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a respeito de investigações desenvolvidas que resultaram, na terça-feira, em uma perseguição que terminou com um acidente fatal, registrado na avenida Leonel Brizola.
Segundo repassado à reportagem, agentes de ambos órgãos de segurança estavam monitorando uma residência, no bairro Ivo Ferronato, que pertencia a uma mulher que está presa, desde 14 de maio, acusada de tráfico de drogas, e que seria ligada aos presos Tiago Rafael Leges Ferreira, conhecido como "Mochilão", e Marcos Diego Brignol Vaz.
Conforme o registro de ocorrência, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um dos policiais do Setor de Inteligência avistou o veículo HB20 estacionado em frente à residência da referida mulher no qual, possivelmente, haveriam homens de Porto Alegre, os quais teriam vindo, segundo o boletim policial, para tomar pontos de tráfico de drogas.
Ainda segundo relatado, quando o veículo saiu em direção à zona leste, uma guarnição foi orientada para que fosse feita a abordagem. Contudo, o condutor do veículo que estava sendo acompanhado avistou a viatura e empreendeu em fuga, em alta velocidade, acabando por capotar próximo ao Instituto Federal Sul Rio-grandense, na avenida Leonel Brizola. No acidente, o motorista, identificado como Leonardo de Souza Bueno, de 22 anos, morreu no local. Uma jovem de 17 anos, que estava de passageira no veículo, ficou ferida. Ela precisou ser hospitalizada; ontem foi liberada.

Prisão

Logo após a perseguição ser encerrada e o sinistro passar a ser acompanhado por autoridades policiais, outra guarnição foi em direção à residência do bairro Ivo Ferronato. Consta, no boletim de ocorrência, que agentes avistaram dois homens fugindo, pulando para o pátio de um vizinho, sendo abordados na sequência. Renan César Guimarães, de 23 anos, estava de posse de uma pistola calibre 9 milímetros, com carregador e numeração raspada, cinco munições de mesmo calibre, sendo preso em flagrante. O outro homem era um menor de 17 anos.
Com os dois menores (a mulher envolvida no acidente e o adolescente encontrado no imóvel) e com o acusado detido, foram encontrados três cadernos que serviriam para contabilidade do grupo, referente à comercialização de drogas, além de dois telefones celulares, R$ 317 em dinheiro, um cartão de banco no nome da menor, um molho de chaves e uma folha de anotações do tráfico.
A partir de agora, conforme apurado pela reportagem, um inquérito será elaborado pela equipe da Draco, o qual, assim que concluído, será remetido ao Poder Judiciário.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br