MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Casa do Empreendedor inaugura hoje

Publicada em 31/05/2019
Casa do Empreendedor inaugura hoje | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Casa do Empreendedor abre as portas hoje, compondo um único espaço onde são disponibilizados diferentes serviços e apoio para quem deseja empreender. “É o local para resolver tudo”, resume o gestor de políticas públicas do Sebrae RS, Fabrício Sanches Burkert. “Quem tem que andar é o papel e não as pessoas”, comenta. Ele informa que a Casa contará com servidores dos órgãos e secretarias envolvidos na abertura e licenciamento de empresas.

A criação de salas para o empreendedor está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa como forma de racionalizar, simplificar e agilizar os processos de constituição de empresas para o MEI. Bagé foi além e criou a Casa do Empreendedor, que abrigará também organizações que atuam com empreendedorismo, como o Sebrae RS, que colocará seus programas à disposição, e será sede do Comitê Municipal de Governança Empreendedora. “A Casa é um ambiente diferenciado para promover o empreendedorismo e fazer com que o empreendedor se sinta acolhido”, afirma o gestor.

O Sebrae, que atende 20 municípios na região, colaborou com a implantação da Casa, localizada na rua Bento Gonçalves, nº 335, capacitando os servidores que atenderão no novo endereço. Na Casa do Empreendedor estarão representadas todas as secretarias envolvidas nos processos de abertura e legalização de empresas para que os interessados consigam resolver essas questões em um único local.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, considera que a inauguração da Casa do Empreendedor representa o rompimento de um ciclo histórico baseado na burocracia e o ingresso em um ciclo virtuoso em que há estrutura para acolher os que querem empreender. “Na Casa, também teremos espaço para todo o ecossistema do empreendedorismo, o que irá facilitar a rotina de quem deseja abrir a própria empresa”, acrescenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br