ANO: 26 | Nº: 6575
31/05/2019 Cidade

Comissão organizadora realiza reunião sobre celebrações dos 50 anos do curso de Direito

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipe prepara celebrações do jubileu de ouro
Equipe prepara celebrações do jubileu de ouro
A data oficial é só em novembro, mas a organização da celebração do jubileu de ouro do curso de Direito da Urcamp já está a todo vapor. Semanalmente, uma equipe reúne-se para ajustar detalhes da programação de aniversário, que conta com Semana Acadêmica especial, publicação de livro sobre as cinco décadas da graduação, culminando com um grande jantar de celebração.
Uma das coordenadoras do jantar, Isabel Messias, explica que o evento acontecerá no dia 6 de novembro, no Clube Cantegril. E um dos destaques da noite, além das atrações, será o próprio cardápio, concebido por acadêmicos do curso de Gastronomia da Urcamp. Coordenados pelo professor José Lagoa Jr., os alunos já apresentaram diversas opções de pratos e alguns foram selecionados para compor o cardápio da noite.
Os próprios acadêmicos serão os responsáveis pela produção dos pratos, experiência que será anexada ao portfólio individual de cada aluno. “Os estudantes já foram os responsáveis pelo cardápio do jantar beneficente em celebração aos 21 anos da Casa da Menina, e agora também executarão este jantar. Isso é muito bom para a prática na produção de grandes jantares e festas. E os acadêmicos que sugeriram os pratos escolhidos também devem receber Menção Honrosa”, destaca.
Em breve, a comissão organizadora deve iniciar a venda dos ingressos. A liberação do primeiro lote será divulgada no Jornal MINUANO.

Livro temático e Semana fazem parte da celebração
Docente do curso de Direito, Rafael Moreira é um dos responsáveis pela organização da Semana Acadêmica, que acontece entre 28 de outubro e 1º de novembro, junto ao Congrega Urcamp. Ele adianta que uma programação especial, com convidados de renome, está sendo preparada. Como o evento faz parte da celebração dos 50 anos do curso, já estão confirmados grandes pesquisadores e juristas do Estado. Contudo, o evento final será divulgado em breve.
Já o coordenador do curso, professor Heron Vaz, destaca o trabalho que está sendo desenvolvido para publicação de um livro que contará a trajetória dos 50 anos do curso. Produzido a seis mãos, além de Vaz, também estão envolvidos a coordenadora do curso de História, professora Clarisse Ismério, e o professor do curso de História, Willian Rodrigues. A pesquisa do material inicial já teve início, junto às hemerotecas do Museu Dom Diogo de Souza e do Arquivo Público Municipal.
Quem tiver interesse em contribuir com a publicação do livro, seja com cotas de patrocínio ou dividindo com a equipe alguma história curiosa ou com a cedência de fotografias, pode entrar em contato através do e-mail heronvaz@urcamp.edu.br.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...