ANO: 25 | Nº: 6278
31/05/2019 Campo e Negócios

Dom Pedrito sediará seminários Pastos e Pastagens e Lavoura em Evolução

Inicia, na próxima quinta-feira, o 27º Seminário Pastos e Pastagens e o 16º Seminário Lavoura em Evolução. Promovido pela Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito e pela Associação de Agricultores, o evento ocorre até o dia 8 de junho, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura.

Trazendo como lema "O conhecimento gera valor", a programação conta com palestras de profissionais e pesquisadores da área vindos de várias partes do país, além de diversas oficinas. A palestra de abertura "Desfazendo mitos: a verdade sobre o uso e ocupação das terras do Brasil" será ministrada pela Dra. Lucíola Magalhães, chefe-adjunta de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Territorial – Campinas/SP. A atividade acontece no dia 6, às 20h.

Segundo Rodrigo Coradini, vice-presidente do Sindicato e coordenador da comissão do Seminário Pastos e Pastagens, o evento é uma importante fonte de informação e atualização para os produtores, sendo o mais antigo do estado, realizado há 27 anos sem interrupção. "Temos buscado, ao trazer novas tecnologias, associá-las a exemplos bem sucedidos na região, pois fica mais didático ao produtor, além de informações variadas como mercado, clima, política agrícola, etc.", relata.

As inscrições podem ser feitas na sede do Sindicato Rural, na sede da Associação dos Agricultores ou através do link https://forms.gle/YZ2Qq47GsS6ckvef6. Mais informações pelos telefones (53) 32433378 ou (53) 32433256.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...