ANO: 25 | Nº: 6406
31/05/2019 Cidade

Iniciativa aplica vacinas antirrábicas em Aceguá

Foto: Divulgação

Campanha foi desenvolvida entre segunda e quarta-feira
Campanha foi desenvolvida entre segunda e quarta-feira
Uma campanha de vacinação antirrábica foi desenvolvida, entre segunda e quarta-feira, no município de Aceguá. A iniciativa, que também aplicou contraceptivos em cães e gatos, foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Escritório Municipal da Emater.
Conforme a organização das atividades, o primeiro serviço ocorreu na segunda-feira, junto à zona urbana. No dia seguinte, então, o atendimento foi desenvolvido na Colônia Nova, na quarta-feira, no Assentamento Jaguarão. O coordenador da equipe, o médico veterinário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Douglas Fischer, avaliou positivamente a operação que, segundo ele, resultou em um total de 170 animais imunizados, entre cães e gatos. Além das aplicações, foram repassadas orientações à comunidade, relativas ao quadro de vacinações dos animais e informações sobre outras zoonoses.
Roberta Medina, médica veterinária e chefe do Escritório Municipal da Emater, reforçou a importância deste tipo de ação dentro do município, na sede e no interior, já que, segundo ela, muitas famílias possuem animais de estimação e nunca efetuaram nenhum tipo de vacinação ou controle populacional, "o que traz risco a saúde de todos". De acordo com a profissional, a Campanha terá continuidade em outra data, no segundo semestre deste ano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...