MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Intoxicação por agrotóxicos será tema de reunião com técnicos do RS

Publicada em 31/05/2019

As taxas de notificação de intoxicação aguda por agrotóxicos vêm aumentando nos últimos anos no RS. Dados do Sistema de Informação de Agravos e Notificação (Sinan) apontam que, em 2017, foram notificados 719 casos, uma taxa de 6,3 casos por 100 mil habitantes. Já em 2018 houve 830 casos, correspondendo a 7,8 casos por 100 mil habitantes.

Medidas de prevenção e controle dos fatores de risco são debatidos em um Grupo de Trabalho (GT) sobre agrotóxicos, do qual fazem parte profissionais das quatro vigilâncias do Estado (epidemiológica, ambiental, sanitária e do trabalhador), além do Centro de Informações Toxicológicas (CIT), Laboratório Central do Estado (Lacen), da Atenção Básica, bem como representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremers). "É necessário que, em nível regional, esse trabalho seja multiplicado", explica a bióloga Silvia Thaler, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) da Secretaria da Saúde (SES/RS)

Os participantes do GT propõem a formação de grupos em cada uma das 19 coordenadorias regionais de saúde para desencadear uma atuação integrada, capaz de planejar e executar ações voltadas às populações expostas aos agrotóxicos, tanto no âmbito da prevenção quanto da promoção à saúde. A sugestão será apresentada durante a reunião anual de prevenção à intoxicação por agrotóxicos, que ocorrerá no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A atividade, das 8h30 às 17h30, ocorrerá no auditório do Cevs (Avenida Ipiranga, 5.400, em Porto Alegre).

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br