MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeito veta lei que permitiria passagem de crianças isentas pelas roletas de ônibus

Publicada em 31/05/2019
Prefeito veta lei que permitiria passagem de crianças isentas pelas roletas de ônibus | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, vetou a legislação que proibiria a passagem de crianças isentas do pagamento de tarifa por baixo ou por cima das roletas dos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal, aprovada pela Câmara, no início do mês. O veto será avaliado pelo Legislativo, que pode manter ou reverter a posição do chefe do Executivo.
A proposição, apresentada pelo vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, no ano passado,  determinava que as empresas concessionárias do transporte público deveriam adotar medidas necessárias para que as crianças isentas do pagamento utilizassem normalmente as roletas dos coletivos, estabelecendo multas para casos de descumprimento.
A legislação vetada pelo prefeito também previa que a violação da determinação (permissão para que crianças isentas do pagamento utilizem a roleta) acarretaria multa às concessionárias. Antenor adiantou, ontem, que vai buscar diálogo com o prefeito antes de discutir a derrubada do veto. “Preciso entender melhor os motivos que levaram ao veto”, pondera o vereador.
O progressista afirma que está disposto a revisar o prazo para regulamentação da medida, originalmente fixado em 90 dias. Se o veto for mantido, a proposta será arquivada e só poderá ser rediscutida em 2020. Se a posição do prefeito revertida, pela Câmara, caberá ao presidente da Casa promulgar a medida, colocando a lei em vigor.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br