ANO: 25 | Nº: 6384
31/05/2019 Segurança

Residência é destruída pelo fogo no bairro Passo das Pedras

Foto: Tiago Rolim de Moura

Imóvel teve oito peças consumidas pelas chamas
Imóvel teve oito peças consumidas pelas chamas

A aposentada Tânia Pacheco Bittencourt, de 72 anos, e sua filha Carla, de 39, perderam tudo que tinham após a casa em que viviam, na rua Cantídio de Quadros, nº 270, no bairro Passo das Pedras, ter sido consumida por um incêndio na manhã de ontem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Bagé, o fogo começou nas peças de madeira dos fundos do imóvel, somente tendo sido detectado após duas moradoras próximas terem avistado a fumaça e o forte cheiro de queimado. Cerca de oito peças da residência foram atingidas e totalmente destruídas pelo fogo.

A reportagem do MINUANO conversou com a idosa, que estava muito abalada após o episódio. Ela informou que o fogo começou sem ela perceber. “Quando eu vi, somente tinha fumaça. Fiquei bastante nervosa, minha filha é deficiente e não fala, somente conseguimos sair da casa quando o fogo se alastrou das peças de madeira do chalé dos fundos, em direção à casa de material da frente. Foi muito rápido”, relatou.

A outra filha de Tânia, Priscila Pacheco, contou que a residência é muito antiga, tendo mais de 35 anos. Ela acredita que o fogo se alastrou pela fiação. “Eu estava lá no momento, somente vimos a fumaça. Ela (mãe) perdeu tudo”, comentou.

Por enquanto, a idosa e a filha ficarão abrigadas na casa de familiares, mas ela conta que nem sapatos tem mais. “Não achamos nem um sapato para usar. Minha geladeira, fogão, móveis, eletrodomésticos, tudo foi perdido e a minha casa destruída”, lamentou dona Tânia. Quem quiser auxiliar a família pode colaborar indo até a rua dos Bancários, nº 737, ou ligar para os telefones (53) 997066376, com Rita, (53) 999257959 com Priscila, ou (53) 999294644 com Julieta.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...