MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Trezena de Santo Antônio inicia hoje

Publicada em 31/05/2019
Trezena de Santo Antônio inicia hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Altar irá substituir o pedestal

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição inicia, hoje, as festividades comemorativas a Santo Antônio. O santo é considerado por muitos o mais popular da Igreja Católica. Conhecido como protetor dos pobres, o que auxilia na busca de objetos ou pessoas perdidas, o casamenteiro, o grande pregador. Durante a trezena, a Paróquia intensifica as orações e as celebrações eucarísticas em preparação para a festa de Santo Antônio, que culmina no dia 13 de junho com as missas e procissão, às 15h e 19h. Essa programação encerra no dia 12 de junho, quando serão realizadas duas missas, às 15h e às 18h30min.

Conforme o pároco responsável, frei Álvaro Bordignon, todas as celebrações contarão com a bênção da saúde e distribuição de pães e fitas de Santo Antônio, além de bênçãos especiais para cada dia da trezena. Neste ano, o lema da festa será “Com Santo Antônio chamados à Santidade”.

O religioso explica que a inspiração do lema foi uma palavra do Papa Francisco, convocando o povo católico a viver 'esse grande valor que é santidade'. “Santidade rima com felicidade de coração e eterna”, ressalta. Ele relata que os pilares da fé em São Francisco são a Palavra de Deus, o amor (a Deus e a família), solidariedade aos pobres e ecologia (cuidando a casa comum).

Gesto concreto

Durante a trezena, a Paróquia estará realizando a campanha “Participe da construção de um altar para Santo Antônio”. Para isso, estará comercializando terços a R$13. O frei frisa que, além das pessoas ajudarem na construção, ainda irão desenvolver uma devoção Mariana .

Doação dos pães

O pároco solicita que os fiéis que desejarem doar pãezinhos podem entrar em contato, diretamente com a secretaria da paróquia. Ele comenta que, diariamente, durante as missas, são distribuídos em torno de 1,5 mil pãezinhos. As tradicionais fitas de Santo Antônio também serão distribuídas durante as festividades.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br