ANO: 25 | Nº: 6400

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
01/06/2019 Egon Kopereck (Opinião)

As maravilhas da criação divina

Amigo leitor!
No próximo dia 5 de junho, será celebrado, no mundo inteiro, o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Você já parou alguma vez para observar a beleza da natureza que o rodeia? Observe!
Já observou a multiplicidade de flores no jardim, no campo, ao longo da estrada? Não é fantástico?
Você já parou uma vez para observar os passarinhos, saltitando alegres, cantando, gorjeando para nossa felicidade e, por vezes, nos ouvindo, quando as pessoas não têm tempo para fazê-lo? Não é maravilhoso?
Você já observou o vento balançando os galhos das árvores, roçando, por vezes, suavemente nosso rosto, refrescando as tardes quentes do verão e gelando os dias sombrios do outono e do inverno? Não é de admirar e agradecer?
Você já observou a chuva, regando a terra, dando vida à natureza, enchendo nossos rios do tão precioso líquido para saciar a nossa sede? Isso não é algo impressionante?
Você já observou a majestade do amanhecer, quando os primeiros raios de sol, suaves e silenciosos despontam, iluminando gratuitamente a terra. Que coisa incrível, não é mesmo?
Você já observou o belo e encantador entardecer, revelando que mais uma noite se aproxima? Pare para contemplar!
Você já observou a beleza do céu, enfeitado com estrelas cintilantes, numa visão encantadora. Pare para apreciar.
Você já parou para observar tudo que está ao seu redor, a vida, a família, o lar, os amigos. Acalme os seus passos e observe.
Você já parou para observar e avaliar o seu próprio corpo? Que máquina extraordinária! Que perfeição! Quanta complexidade! Quanta sublimidade! Dizer que tudo isso é fruto do acaso, de evolução, explosões, no mínimo, é não querer admitir que alguém, muito especial, criativo, sábio, tenha criado tudo isso. É como dizer que houve uma grande explosão numa gráfica, e num canto qualquer se juntou um monte de papéis, e ao observar e juntar esse monte, havia se transformado num Dicionário. Isso é lógico?
Amigo leitor! Essa beleza que nos rodeia, linda, maravilhosa, sublime, encantadora, tem um Criador, sim, tem alguém que fez, e esse alguém é nosso Deus todo-poderoso, Senhor dos céus e da terra, que se revela a nós na Bíblia Sagrada.
Conta uma história que certa ocasião um médico, que era cristão, e um cientista, que dizia não acreditar em Deus, tiveram um momento de estremecimento em suas relações de amizade. Isso foi quando o cientista, certo dia, entrou no consultório do médico e vendo um globo de cristal que estava sobre uma estante, perguntou ao médico: "Que coisa linda esse globo, onde você o comprou?" Ao que o médico respondeu: "Eu não o comprei. Um dia entrei no consultório e ele apareceu repentinamente." O cientista insistiu em saber de onde ele o havia adquirido, e o médico continuou afirmando que não o havia comprado, mas que ele, simplesmente, apareceu." O cientista ficou chateado e já ia se retirar quando o médico disse: "Calma, meu amigo! Claro que eu comprei esse globo. Eu só queria te mostrar um outro fato. Tu não queres que eu fique chateado contigo quando tu me dizes que esse mundo, que é muito mais complexo, bonito e perfeito do que esse globo, sim, que o nosso mundo, não foi criado, mas apareceu, fruto de explosões e de uma evolução. Vês a incoerência nas coisas?"
Sejamos gratos a Deus, por esse mundo maravilhoso que ele criou. Cuidemos dele, como é o desejo de Deus, para que nós, nossos filhos e as gerações futuras, ainda possam usufruir dessa natureza, desse mundo encantado que Deus nos deixou para nossa alegria, felicidade e satisfação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...