ANO: 25 | Nº: 6312
01/06/2019 Esportes

Com time misto, mas em busca da melhor campanha

Foto: Tiago Rolim de Moura

Alvirrubro está invicto na competição
Alvirrubro está invicto na competição
Classificado, com 99% da liderança do grupo assegurada e com time misto para o último jogo. Com base nessas três informações, a impressão inicial é que este último jogo pouco importa para o Guarany. Porém, a situação não é bem por aí. Válido pela última rodada da primeira fase da Terceirona, o duelo contra o 12 Horas, neste domingo, às 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pode valer a melhor campanha entre os 12 times da competição.
Para isso, basta uma vitória sobre o 12 Horas, que tem poucas chances de classificar-se às quartas de final. Invicto na competição, com seis vitórias e três empates, o Guarany também possui o melhor ataque (16 gols) e melhor defesa (três). Tais números refletem num retrospecto técnico de 77,8%. Mas, ao mesmo tempo que ter a melhor campanha para os mata-matas é importante, a comissão técnica também se preocupa em chegar às quartas de final com todo o elenco à disposição.
Por isso, o técnico Vanderson Pereira deve poupar alguns titulares e, consequentemente, dar oportunidade a atletas que não vêm entrando nas partidas ou que jogaram poucos minutos. De certeza, o meia Bruno Meuer, em recuperação de lesão, está fora. Outro que é consenso que será preservado é o atacante Andrei, principal jogador do clube, em 2019, artilheiro da Terceirona, com nove gols em oito jogos. Fisicamente, o centroavante Leandro Rodrigues, trazido do São Gabriel, já está pronto. No entanto, a comissão técnica optou por preservá-lo nesta última rodada, para que chegue inteiro nas quartas de final, cujo adversário será Santa Cruz ou Cruz Alta.
Tabela
No grupo A, a situação é a seguinte: Guarany (21 pontos), Real (18), Sapucaiense (16), Rio Grande (oito), Novo Horizonte (sete) e 12 Horas (cinco). E no grupo B, Brasil-FA (21), Gaúcho (19), Santo Ângelo (16), Santa Cruz (nove), Cruz Alta (sete) e Nova Prata (dois). Se a primeira fase encerrasse hoje, os cruzamentos de quartas de final seriam Guarany x Santa Cruz; Brasil-FA x Rio Grande; Real x Santo Ângelo e Gaúcho x Sapucaiense.
Sub-17 enfrenta Rio Grande
Paralelo à Terceirona, a sub-17 do Guarany segue seu caminho no Gauchão da categoria. Neste sábado, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, o alvirrubro enfrenta o Rio Grande, de olho em subir para a terceira posição do grupo G. Isso porque a equipe do técnico Marcel Alves possui três pontos, enquanto que o Rio Grande tem quatro. Ou seja, é um confronto direto pelo terceiro lugar. O ingresso tem preço único de R$ 10. A verba arrecadada será utilizada para custeio das viagens no campeonato.

ÚLTIMA RODADA (todos no domingo, às 15h)
12 Horas x Guarany
Real x Rio Grande
Novo Horizonte x Sapucaiense
Brasil-FA x Cruz Alta
Nova Prata x Gaúcho
Santa Cruz x Santo Ângelo

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...