MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Com time misto, mas em busca da melhor campanha

Publicada em 01/06/2019
Com time misto, mas em busca da melhor campanha | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro está invicto na competição

Classificado, com 99% da liderança do grupo assegurada e com time misto para o último jogo. Com base nessas três informações, a impressão inicial é que este último jogo pouco importa para o Guarany. Porém, a situação não é bem por aí. Válido pela última rodada da primeira fase da Terceirona, o duelo contra o 12 Horas, neste domingo, às 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pode valer a melhor campanha entre os 12 times da competição.
Para isso, basta uma vitória sobre o 12 Horas, que tem poucas chances de classificar-se às quartas de final. Invicto na competição, com seis vitórias e três empates, o Guarany também possui o melhor ataque (16 gols) e melhor defesa (três). Tais números refletem num retrospecto técnico de 77,8%. Mas, ao mesmo tempo que ter a melhor campanha para os mata-matas é importante, a comissão técnica também se preocupa em chegar às quartas de final com todo o elenco à disposição.
Por isso, o técnico Vanderson Pereira deve poupar alguns titulares e, consequentemente, dar oportunidade a atletas que não vêm entrando nas partidas ou que jogaram poucos minutos. De certeza, o meia Bruno Meuer, em recuperação de lesão, está fora. Outro que é consenso que será preservado é o atacante Andrei, principal jogador do clube, em 2019, artilheiro da Terceirona, com nove gols em oito jogos. Fisicamente, o centroavante Leandro Rodrigues, trazido do São Gabriel, já está pronto. No entanto, a comissão técnica optou por preservá-lo nesta última rodada, para que chegue inteiro nas quartas de final, cujo adversário será Santa Cruz ou Cruz Alta.
Tabela
No grupo A, a situação é a seguinte: Guarany (21 pontos), Real (18), Sapucaiense (16), Rio Grande (oito), Novo Horizonte (sete) e 12 Horas (cinco). E no grupo B, Brasil-FA (21), Gaúcho (19), Santo Ângelo (16), Santa Cruz (nove), Cruz Alta (sete) e Nova Prata (dois). Se a primeira fase encerrasse hoje, os cruzamentos de quartas de final seriam Guarany x Santa Cruz; Brasil-FA x Rio Grande; Real x Santo Ângelo e Gaúcho x Sapucaiense.
Sub-17 enfrenta Rio Grande
Paralelo à Terceirona, a sub-17 do Guarany segue seu caminho no Gauchão da categoria. Neste sábado, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, o alvirrubro enfrenta o Rio Grande, de olho em subir para a terceira posição do grupo G. Isso porque a equipe do técnico Marcel Alves possui três pontos, enquanto que o Rio Grande tem quatro. Ou seja, é um confronto direto pelo terceiro lugar. O ingresso tem preço único de R$ 10. A verba arrecadada será utilizada para custeio das viagens no campeonato.

ÚLTIMA RODADA (todos no domingo, às 15h)
12 Horas x Guarany
Real x Rio Grande
Novo Horizonte x Sapucaiense
Brasil-FA x Cruz Alta
Nova Prata x Gaúcho
Santa Cruz x Santo Ângelo

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br