ANO: 26 | Nº: 6528
01/06/2019 Segurança

Doze novas viaturas atuarão na região

Foto: Tiago Rolim de Moura

Viaturas foram entregues ontem
Viaturas foram entregues ontem

Um reforço material importante para a Segurança Pública de Bagé e região foi entregue na sexta-feira, pela manhã, na Praça Silveira Martins. Ao todo, 12 viaturas para o 6º Regimento de Polícia Montada (6ª RPMon) da Brigada Militar e para Polícia Civil, além de 26 coletes balísticos e uma carabina calibre 5,56 integraram o repasse.

Na entrega, que é proveniente de emenda parlamentar, o deputado Federal Afonso Hamm (Progressistas) destacou a importância de equipar os órgãos de segurança. “Na bancada gaúcha, priorizei a indicação da região para ser contemplada com equipamentos e veículos para área que irão fortalecer o enfrentamento contra a criminalidade e garantir maior segurança ao cidadão. Fico feliz em ser o padrinho desses municípios, que, agora, estão mais equipados. Promover meios para segurança é investir na preservação da vida das pessoas”, salientou o parlamentar.

O delegado Regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, ressaltou que a segurança é um importante serviço para a comunidade e fica feliz com essa valorização. “Esperamos que sigamos sendo valorizados, também que sejam valorizados os profissionais, com salário, saúde, condições boas de trabalho. Somente assim é que a segurança desenvolve suas potencialidades”, ressaltou.

O comandante do 6º RPMon, tenente-coronel Sério Alex Laydner Medina, disse que o reaparelhamento das instituições é importante na luta contra a criminalidade. “Estamos recebendo equipamentos e viaturas que iremos utilizar para combater e intimidar os inimigos da sociedade, os criminosos. A segurança pública é necessária e essencial”, comentou. Laydner também destacou a ligação entre os órgãos. “Muito importante destacar que o trabalho integrado dos órgãos fortalece a segurança. Se não há segurança numa comunidade, tudo se perde”, completou.

Para Bagé, sete viaturas e 26 coletes balísticos para a Brigada Militar, duas viaturas e uma carabina para a Polícia Civil foram destinadas. Caçapava do Sul recebeu duas viaturas e Dom Pedrito uma viatura para a Brigada Militar. “A Polícia Civil também recebeu uma viatura para Delegacia de Dom Pedrito e uma para São Gabriel. As de Bagé ficarão com a 1ª Delegacia de Polícia e com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco)”, esclareceu Benites.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...