ANO: 26 | Nº: 6527

José Artur Maruri

josearturmaruri@hotmail.com
Colaborador da União Espírita Bajeense bagespirita.blogspot.com.br
01/06/2019 José Artur Maruri (Opinião)

Gratidão a Deus

No próximo dia 16 de junho, ocorrerá, em Bagé, mais uma "Multifeira Solidária" promovida pela União Municipal Espírita, entidade que congrega todas as Casas Espíritas federadas que atuam no Município de Bagé, em evento aberto ao público em geral.
O evento, que ocorrerá no Caminho da Luz (avenida General Osório, nº 2478), contará com diversas atividades, como venda de livros espíritas; matérias confeccionados pelas casas, e, entre elas, neste ano, a presença do escritor do periódico "Seara Espírita" e autor da obra "Em Paz Com a Vida", editado pela Francisco Spinelli, em 2018, Cleto Brutes, que fará exposição doutrinária às 10h.
A divulgação da presença de Brutes se reflete importante até mesmo porque a obra supracitada "Em Paz com a Vida" traz breves e profundos esclarecimentos sobre a Doutrina Espírita, tais como Deus, o objeto de estudo do Espiritismo e Jesus.
Dias atrás, trouxemos, neste espaço, alguns esclarecimentos sobre a participação de Deus na origem do universo e hoje vamos encontrar nas letras de Brutes, elementos para nos tornarmos gratos à "inteligência suprema, causa primeira de todas a coisas":
"(...) É maravilhoso, Senhor, saber que a vida vale a pena para aquele que renuncia a seus vícios, seu egoísmo, suas vaidades e coloca a ajuda ao próximo como prioridade, fazenda da prática da caridade cristã uma vivência diária.
É maravilhoso, Senhor, saber que através da prece podemos receber a ajuda que necessitamos, mas, principalmente, oferecer algo de nós, com a mão direita, de forma que a esquerda não saiba.
É maravilhoso, Senhor, saber que mesmo que tenhamos sido errantes e displicentes, hoje podemos fazer melhor, basta que queiramos.
É maravilhoso, Senhor, olhar em volta e poder perceber que habitamos um planeta repleto de belezas e que a vida é um milagre que e renova a cada instantes, nas florestas, nos rios, nos mares.
É maravilhoso, Senhor, saber que hoje mesmo podemos seguir o chamamento de Jesus que está há mais de dois milênios a nos dizer: 'Segue-me, eu sou o caminho, a verdade e a vida", caminho do progresso espiritual, fonte da verdade, sabedoria e vida plena".
As palavras de Cleto Brutes são verdadeiras bênçãos de luz para que possamos louvar ao Criador extasiados pela gratidão de sermos seus filhos.
Como bem disse o escritor, "que possamos ter a coragem de, mesmo diante da dor, das aflições e dos desafios que a vida nos proporciona como oportunidades de elevação a Deus, dizer: obrigado meu Deus, vale a pena viver".

José Artur M. Maruri dos Santos
Colaborador da União Espírita Bajeense
bagespirita.blogspot.com
josearturmaruri@hotmail.com

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...