ANO: 26 | Nº: 6590
01/06/2019 Fogo cruzado

PDT realiza convenção municipal em Bagé

O diretório bajeense PDT realiza convenção, neste sábado, para eleger a nova executiva da sigla. O edital de convocação foi questionado por um grupo de filiados, por conta dos prazos estabelecidos para a realização do processo de eleição. Na manhã de sexta-feira, Jucelino Rosa dos Santos, liderança partidária que integra a diretório estadual da legenda, confirmou a manutenção da data de realização da convenção.
Jucelino explicou que ‘a convenção está sendo acompanhada pela Executiva Estadual’. “Sou do Diretório Estadual e estou ajudando a Elenara (Nunes Ianzer) a fazer a mesma. Estávamos em Comissão Provisória (comandada por Elenara). No dia 11 de maio, a Executiva Estadual esteve em Bagé e ficou tudo deliberado. Vamos manter as datas do edital (que agendou a convenção para este sábado, 1º de junho)”, garantiu.
Convocada no dia 24 de maio, a convenção será aberta às 17h. A pauta, que deve ser encerrada às 20h, prevê a eleição, por voto direto e secreto, do diretório municipal (45 membros titulares e 15 suplentes), escolha da Comissão de Ética (cinco titulares e cinco suplentes), escolha do Conselho Fiscal (três titulares e três suplentes) e a eleição da Comissão Executiva, pelo Diretório Municipal.
Um grupo de filiados apresentou documento questionando aspectos pontuais da convocação. Os pedetistas que assinam a representação mencionam o fato de terem encontrado o edital na quarta-feira, 29 de maio, questionando a data de assinatura da convocação (24 de maio), feriado da copadroeira do município (Nossa Senhora Auxiliadora), e a subsequente publicação no mural do Legislativo, destacando que no dia 24 ‘a Câmara estava fechada’.
O ex-presidente da Câmara, Nasser Yusuf, um dos filiados que assina a representação, destaca que o grupo buscava a revisão do prazo para convocação da convenção, requerendo, na prática, a definição de nova data para a eleição, o que viabilizaria a apresentação de uma chapa. O documento foi entregue ao diretório, mas o pedido, até a manhã de sexta-feira, havia sido indeferido, em detrimento da manutenção da data (1º de junho).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...