MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Primeiro Simpósio de Equinos conta com mais de 90 inscritos

Publicada em 01/06/2019
Primeiro Simpósio de Equinos conta com mais de 90 inscritos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Luciana coordenou atividade

O curso de Medicina Veterinária da Urcamp realiza, desde quinta-feira, o 1º Simpósio de Equinos EquiURCAMP. O evento contou com dois dias de palestras e, neste sábado, estarão sendo realizados os minicursos no campus Rural da Instituição de Ensino Superior.

De acordo com a coordenadora do projeto e professora de clinica de equinos, Luciana Araújo Lins, o Simpósio tem como objetivo apresentar um conhecimento adicional para os alunos e profissionais. Ela comenta que estão participando das atividades, desde acadêmicos da Urcamp, até de outras instituições, assim como egressos. “A ideia é realizar anualmente”, antecipa.

Na abertura do evento, que aconteceu no salão da Paróquia Sagrada Família, na noite de quinta-feira, foram ministradas duas palestras. A primeira do diretor do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Carlos Eduardo Wayne Nogueira, que já foi professor na Urcamp, e a outra do médico veterinário Aníbal Jankzac Torres - doutor em Medicina Animal - que fez uma abordagem clínica da cólica. Ele salientou que a enfermidade é um dos principais fatores de mortalidade equina. Já Nogueira apresentou métodos laboratoriais de avaliação para entender a gravidade e riscos da doença. Ele também mostrou casos clínicos.

Na sexta-feira, foram tratados temas como Infertilidade em Éguas, ministrado pelo professor Frederico Lança Schmitt. O veterinário Carlos Anselmo dos Santos falou sobre síndrome podotroclear em cavalos de alta performance. A terceira palestra foi ministrada pelo veterinário Guilherme Alberto Machado, que abordou o tema Ultrassonografia como método de avaliação do abdômen equino. Os minicursos estão sendo ministrados por Schmitt e o outro por Santos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br