MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha do Agasalho contabiliza 24 mil peças arrecadadas em Bagé

Publicada em 03/06/2019
Campanha do Agasalho contabiliza 24 mil peças arrecadadas em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exército auxiliou na ação

Uma estrutura foi montada no largo do Centro Administrativo, no sábado, para receber as doações destinadas à Campanha do Agasalho 2019, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, e do gabinete da primeira dama, Priscila Lara. Até sábado, mais de 12,5 mil peças haviam sido arrecadadas através de voluntários, Exército e comunidade, em vários pontos da cidade. O dia D arrecadou 12 mil peças, chegando a 24 mil, e superou a campanha de 2018, que foram 22 mil . Cerca de 250 voluntários participaram da ação.
Durante a tarde, o evento contou com apresentações artísticas, mateada e serviço de embelezamento disponibilizados pela secretaria (cabeleireiro, barbeiro e manicure). As alunas do curso de confeitaria do Centro de Panificação comercializaram seus produtos. Além das equipes das secretarias da prefeitura, o evento também contou com apoio de equipes do 3º Batalhão Logístico (3º B Log), que disponibilizaram atendimento médico e odontológico para a população.
De acordo com o coordenador da Campanha do Agasalho, Marcus Gularte, o objetivo da campanha é arrecadar, através da telebusca, recolhimento porta a porta nas ruas centrais e pontos de coleta, cerca de 25 mil peças. Ele ressalta que há cerca de 40 pontos de coleta pela cidade, instalados em comércios, postos de combustíveis, supermercados e farmácias, além das secretarias. “Priorizamos a arrecadação de cobertores”, enfatiza.
O titular da pasta, Ramão Bogado, é mais otimista na arrecadação. Ele informa que sua meta particular é chegar a 30 mil peças. O secretário participou de todas as atividades e auxiliou na triagem das peças. “Foram arrecadados 400 cobertores somente no sábado”, disse.
A primeira dama está otimista com a campanha deste ano. Ela agradeceu ao apoio e solidariedade da população, que está auxiliando para que as metas da campanha sejam batidas. As peças arrecadadas serão levadas diretamente aos bairros. O primeiro local será o bairro Damé, no dia 6 de junho. A campanha iniciou no dia 10 de maio e se estende até o dia 15 de junho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br