ANO: 25 | Nº: 6379
03/06/2019 Cidade

Campanha do Agasalho contabiliza 24 mil peças arrecadadas em Bagé

Foto: Antônio Rocha

Exército auxiliou na ação
Exército auxiliou na ação

Uma estrutura foi montada no largo do Centro Administrativo, no sábado, para receber as doações destinadas à Campanha do Agasalho 2019, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, e do gabinete da primeira dama, Priscila Lara. Até sábado, mais de 12,5 mil peças haviam sido arrecadadas através de voluntários, Exército e comunidade, em vários pontos da cidade. O dia D arrecadou 12 mil peças, chegando a 24 mil, e superou a campanha de 2018, que foram 22 mil . Cerca de 250 voluntários participaram da ação.
Durante a tarde, o evento contou com apresentações artísticas, mateada e serviço de embelezamento disponibilizados pela secretaria (cabeleireiro, barbeiro e manicure). As alunas do curso de confeitaria do Centro de Panificação comercializaram seus produtos. Além das equipes das secretarias da prefeitura, o evento também contou com apoio de equipes do 3º Batalhão Logístico (3º B Log), que disponibilizaram atendimento médico e odontológico para a população.
De acordo com o coordenador da Campanha do Agasalho, Marcus Gularte, o objetivo da campanha é arrecadar, através da telebusca, recolhimento porta a porta nas ruas centrais e pontos de coleta, cerca de 25 mil peças. Ele ressalta que há cerca de 40 pontos de coleta pela cidade, instalados em comércios, postos de combustíveis, supermercados e farmácias, além das secretarias. “Priorizamos a arrecadação de cobertores”, enfatiza.
O titular da pasta, Ramão Bogado, é mais otimista na arrecadação. Ele informa que sua meta particular é chegar a 30 mil peças. O secretário participou de todas as atividades e auxiliou na triagem das peças. “Foram arrecadados 400 cobertores somente no sábado”, disse.
A primeira dama está otimista com a campanha deste ano. Ela agradeceu ao apoio e solidariedade da população, que está auxiliando para que as metas da campanha sejam batidas. As peças arrecadadas serão levadas diretamente aos bairros. O primeiro local será o bairro Damé, no dia 6 de junho. A campanha iniciou no dia 10 de maio e se estende até o dia 15 de junho.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...