ANO: 25 | Nº: 6335

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
03/06/2019

Coluna social

Foto: Reprodução JM

COMEMORAÇÃO As empresarias Márcia Melo e Maria Eduarda Melo Mansur festejando o primeiro ano da loja
COMEMORAÇÃO As empresarias Márcia Melo e Maria Eduarda Melo Mansur festejando o primeiro ano da loja
Encontro especial
No dia 25 de maio, aconteceu o sexto encontro da turma 106 da Escola Carlos Kluwe. Boa ocasião para rever os amigos e relembrar os velhos tempos de colégio e adolescência.

Semana Acadêmica do curso de Jornalismo da Urcamp
Inicia hoje, a 24ª Semana acadêmica do Jornalismo da Urcamp. Com a temática "Uma profissional: múltiplas competências", sete mulheres irão compartilhar seus conhecimentos. Eu faço parte desta turma. Logo mais, às 19h, contarei um pouco da minha trajetória profissional, baseada na experiência que tenho, atuando nesta área fascinante, onde não há rotina. "Jornalismo multigênero e multiplataforma - 25 anos de construção" é o tema da palestra que irei proferir. A seguir, às 20h30min, Taiane Volcan abordará a produção científica em comunicação e jornalismo crítico e suas perspectivas. Amanhã, Raíz Roznieski, às 19h, fala sobre lideranças de projetos em tempos de comunicação e educação digital. Às 20h30min, Hanie Brum aborda Digital X Convencional: marketing inteligente dentro e fora das redes. E no último dia da semana acadêmica, 5 de junho, as jornalistas Marina Gallo e Lara Denise, da Rádio Difusora, comentam sobre os desafios da rádio regional em plena era digital. E encerrando o ciclo de palestras, às 20h30min, Marina Lopes questiona: E se fosse você? Conteúdo para combater fake news e ódio nas redes. As palestras acontecem até o dia cinco, no salão de atos da instituição de ensino, com acesso bem na entrada do saguão. A comunidade que se interessar pelos temas também podem participar.

B'Days
Hoje é dia de festa para Aline Fontoura de Leon, Susana Garrastazu, Mariana Gehres, Mozart Morocini Trindade e Roni César Padilha.

Comemoração
No sábado, a loja Madre Mix comemorou seu primeiro ano com coquetel. Clientes e amigos foram recebidos com sorteio de brindes e mostra da nova coleção. As imagens foram feitas por Rosane Coutinho.

Semana Acadêmica do curso de Psicologia da Urcamp
Encerramento da semana que foi marcada por palestras e produtivos debates

#Solidariedade
A Casa da Amizade, representada por Elisabete Oyarzabal Alves, realizou a entrega da doação de 40% da renda líquida do almoço em homenagem às mães, promovido pela entidade, para a presidente da LFCC, Inez Xavier de Bem.

#Para refletir
As pessoas nos ferem o tempo todo. Mas o problema é que elas não fazem isso sozinhas. A gente abre espaço para que isso aconteça.
@luana_luz

#Drops
- Daiane e Antônio Carlos Coradini completaram a família com o nascimento do baby Pedro. O mano do Antônio nasceu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no final de semana.
- Dezenas de crianças, de 9 de 12 anos, participaram no final de semana do Eterna Semente. O retiro serve para ensinar e acolher na fé cristã. Sempre uma excelente oportunidade para estimular esse público a seguir pelo caminho da paz e do bem. Com tantos descaminhos que presenciamos, diariamente, essa é uma iniciativa válida, que provoca uma reflexão dos valores e do que realmente importa nesta vida.
-Neste final de semana, inaugurou a loja MIX Bazar, ao lado da CTSul, na rua Sílvio da Silva Tavares. Com estacionamento facilitado utilizando o acesso pelo bairro Jardim do Castelo. A empresa oferece um amplo mix de produtos abrangendo áreas como utilitários para cozinhas, brinquedos, bazar, acessórios femininos, linha pet, decoração, material escolar entre muitos outros. Realmente um empreendimento completo que veio para oferecer novas oportunidades de compras aos bajeenses. Desejamos muito sucessos aos proprietários.

Carreteiro solidário
O Rotaract Rainha da Fronteira organiza para o dia 16 de junho a 3ª edição do Carreteiro do Rainha. As porções serão servidas na Escola de Idiomas Yázigi, na avenida Marechal Floriano, nº 1498, a partir das 11h30min, para levar para casa. O custo de R$ 15 é simbólico perto dos projetos sociais que serão beneficiados com essa promoção. Os integrantes do clube estou comercializando os tickets.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...