MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Kalil A. Kalil oferece curso profissionalizante para alunos da EJA

Publicada em 03/06/2019
Escola Kalil A. Kalil oferece curso profissionalizante para alunos da EJA | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aulas são ministradas durante a noite

Com a preocupação de manter alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em sala de aula, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Kalil A. Kalil está oferecendo um curso profissionalizante de manutenção de celulares. As aulas são ministradas pelo técnico Henrique Pires, que se ofereceu de forma voluntária para dar o curso.
De acordo com a diretora da escola, Janice Oliveira da Fonseca, existe a preocupação de inserir, no mercado de trabalho, os alunos que ingressam na EJA. “Pensando nessa questão, a escola resolveu apresentar o projeto, denominado ‘EJA: da sala de aula para o mundo do trabalho”, ressalta.
Janice disse que o projeto foi desenvolvido pela direção e pela coordenadora da EJA, Rosane Ximendes Dorneles. Participam cerca de 15 alunos. Ela conta que a escola adquiriu o material, como fonte de bancada, separador de multímetro, chaves, pasta de solda, estanho e espátulas, para que os alunos utilizem durante as aulas.
Ainda segundo a diretora, a próxima oficina será de solda elétrica, ministrada pelo engenheiro agrônomo Henderson Bicca, que também é parceiro da escola. “Nossa ideia é qualificar os estudantes e estimular outras escolas a aderirem o projeto”, comenta. Participam das oficinas alunos de 15 a 50 anos, que estão entre os 6º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br