MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany vence o 12 Horas e encerra primeira fase com melhor campanha

Publicada em 03/06/2019
Guarany vence o 12 Horas e encerra primeira fase com melhor campanha | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro enfrentará Santa Cruz

Sete vitórias e três empates, o que gera um aproveitamento de 80%. Assim, o Guarany encerra a primeira fase da Terceirona. Os números foram fechados na tarde de ontem, com a vitória por 2 a 1, sobre o 12 Horas, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Agora, o alvirrubro bajeense pega, nas quartas de final, o Santa Cruz, outra camisa de peso, que busca se reerguer no cenário do futebol gaúcho. Devido à campanha, o jogo de ida será no estádio dos Plátanos; já o de volta, no Estádio Antônio Magalhães Rossell. As datas devem ser confirmadas para os próximos dois finais de semana.

O jogo em São Leopoldo
Pelas circunstâncias na tabela, era compreensível que o Guarany entrasse em campo com “sangue doce”. Quem teve a primeira oportunidade foi o 12 Horas, logo aos dois minutos. O centroavante Thiago recebeu na meia-lua, de costa para a zaga, fez o pivô, invadiu a área e chutou rasteiro. Porém, o goleiro Luiz Chaves, que estava fazendo sua estreia pelo Guarany, defendeu tranquilamente. O Guarany respondeu aos sete minutos. Pressionado pela marcação adiantada, o zagueiro do 12 Horas, Lucas Bicca, tentou afastar, mas chutou a bola em cima de Lucas Trindade, e a bola voltou para o próprio gol e quase pegou o goleiro de surpresa, que estava adiantado.
Mas todos sabiam que o gol era questão de momento. Aos 12 minutos, Raphinha avançou pela direita e acertou um cruzamento preciso. Jaime escorou de cabeça e a bola sobrou para o centroavante Itamar desviar para abrir o placar e fazer o seu terceiro gol na competição, depois de oito rodadas na seca. Com o gol, naturalmente, o Guarany passou a jogar com calma. O 12 Horas até tentava com chutes de média distância, mas nada que assustasse o goleiro Luiz Chaves. Logo, veio o segundo gol. Aos 22, Lucas Trindade avançou pelo meio, fez a finta, deixou o jogador adversário caído e chutou firme, estufando as redes: 2 a 0.
Na etapa complementar, o panorama permaneceu semelhante. O Guarany não forçava e, por sua vez, o 12 Horas também não oferecia tanto perigo. Entretanto, mesmo já eliminado, a equipe porto-alegrense teve forças para deixar sua marca. Aos 29 minutos, Nonô, principal destaque do time na competição, descontou para o 12 Horas. No mais, só a administração. Final: 2 a 1 e melhor campanha da primeira fase.

Ficha técnica
12 Horas 1X2 Guarany
Terceirona – 10ª rodada
Estádio Cristo Rei – 2 de junho de 2019
12 Horas - Leonardo, Donça, Thiago, Lucas Bica e Bolly; Nonô, Wesley, Kaká, Filipe Santos (Lucas) e Diou; Michel (Alysson, depois Ryan). Técnico: Jurandir Oliveira.
Guarany - Luiz Chaves, Raphinha, Igor, Diego Rocha e Nícolas Bonow (Kevin); Diego Abreu, Josué (Robinho), Jaime (Rômulo), Mayson e Lucas Trindade; Itamar. Técnico: Vanderson Pereira.
Arbitragem – Daniel Noronha, auxiliado por Teilor da Silva e Eduardo Boaz. Quarto árbitro, Marlon Martini e delegado, José Ronei Ferreira.
Gols – Nonô (12 Horas); Itamar e Lucas Trindade (Guarany)
Amarelos - Michel, Nonô, Kaká e Thiago (12 Horas); Nícolas Bonow, Jaime, Diego Abreu, Rômulo, Itamar, Lucas Trindade e Kevin (Guarany)

Resultados da última rodada
Grupo A
12 Horas 1x2 Guarany
Real 4x1 Rio Grande
Novo Horizonte 3x0 Sapucaiense

Grupo B

Brasil-FA 5x2 Cruz Alta
Nova Prata 2x3 Gaúcho
Santa Cruz 4x0 Santo Ângelo

Quartas de final (Cruzamentos)
Guarany x Santa Cruz
Gaúcho x Sapucaiense
Brasil x Novo Horizonte
Real x Santo Ângelo

Números alvirrubros
10 jogos
7 vitórias
três empates
18 gols marcados
quatro gols sofridos
14 de saldo
80% de aproveitamento

Artilheiros
Andrei – 9 gols
Itamar – 3 gols
Diego Bolt – 2 gols
Vagner, Maykson, Bruno Meuer e Lucas Trindade – 1 gol

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br