MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Candiota

Candiota passa a contar com DIU na rede básica de saúde

Publicada em 04/06/2019

A Secretaria de Saúde de Candiota anunciou, ontem, uma novidade no atendimento, desta vez focada na Saúde da Mulher: a colocação do Dispositivo intrauterino, o DIU. O aparelho faz parte do tema de planejamento familiar e atua diretamente na prevenção de gravidez indesejada.

O DIU é um pequeno aparelho feito de plástico flexível e revestido de cobre, portanto, sem hormônios. De acordo com a pasta, o dispositivo deve ser colocado no final da menstruação, desde que exista a certeza que a mulher não esteja grávida. O aparelho impede a gravidez porque atua nos espermatozoides, diminuindo sua movimentação, dificultando sua penetração nas trompas e alterando o muco do colo do útero, sendo um dos métodos mais eficientes contra uma gravidez não planejada.

A colocação do dispositivo é realizada no Posto de Saúde da Sede do Município, nas sextas-feiras, e, por enquanto, estão sendo oferecidos quatro colocações por semana. Para ter acesso ao serviço, a paciente deve passar por uma consulta com o enfermeiro ou com o próprio médico da unidade e pedir o agendamento.

De acordo com a enfermeira Ariadne Costa, os agendamentos já estão sendo realizados e até o momento nenhum pedido foi negado, mas a paciente que optar pelo uso do DIU deve manter o acompanhamento. "As mulheres precisam voltar à Unidade para fazer a manutenção, com revisão e exames, são para essas mulheres que damos a preferência e também para as que não podem usar outros métodos contraceptivos por questões da saúde", detalhou.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br