MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

HU serve de modelo para Santa Casa de Jaguarão

Publicada em 04/06/2019
HU serve de modelo para Santa Casa de Jaguarão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comitiva visitou, na tarde de ontem, instalações do hospital de Bagé


A modernização, a partir da adoção de novas tecnologias, e a ampliação de serviços implantados, com base numa gestão focada na qualidade, junto ao Hospital Universitário da Urcamp, em Bagé, além de resultarem em melhorias nos atendimentos oferecidos para a população da região da Campanha, agora, também servirão de exemplo para a gestão da Santa Casa de Caridade de Jaguarão. Ontem, uma comitiva de representantes da unidade de saúde da cidade do Sul do Estado visitou o HU.
Conduzidos pelo secretário de Saúde de Jaguarão, Rogério Cruz, e pelo diretor da Santa Casa, Filipe Ribeiro, o grupo também foi composto pela coordenadora-Geral de Enfermagem, Franciele Gonçalves, e pela gerente administrativa, Taís Meroni. No HU, eles foram recepcionados pelo gestor do hospital, Henry Ritta, que apresentou as instalações que compõem o atual cenário do Hospital Universitário da Urcamp.
Conforme Gonçalves, desde o início deste ano, a administração de Jaguarão, que responde pelo comando da Santa Casa, desde 2013, vem buscando novas metodologias para tornar o espaço não apenas viável, mas efetivo no que diz respeito a capacidade de atendimentos. "Viemos buscar exemplos, há algum tempo, e percebemos que o HU está muito bem organizado. Parte do que já levamos para Jaguarão representou melhorias significativas, como o aumento do faturamento em torno de 40%", revelou. Agora, diz ele, um dos próximos passos será aproveitar alguns programas, como o instaurado junto à Farmácia do HU, para melhorar o controle de medicamentos.
Ribeiro destaca, ainda, a intenção de elevar a capacidade de cirurgias, como dos serviços de obstetrícia, além da realização de reformas e consequente modernização dos espaços. "Estamos utilizando a experiência daqui para levar para lá", evidenciou o diretor da Santa Casa.
O secretário de Saúde adianta, ainda, que as reformulações adotadas devem resultar, em breve, com tratativas para a busca por um aditivo no contrato firmado junto ao Governo do Estado que, desde março, representa uma receita na faixa dos R$ 390 mil ao mês. "Estamos buscando um novo modelo de gestão, que priorize a qualidade. E passa por vários setores, como a própria adequação de pessoal. Somente em maio, negociamos R$ 800 mil em processos trabalhistas para acabar com gastos que considerávamos excessivos", revelou.
Para o gestor do HU, garantir informações que melhorem a qualidade de outra instituição de saúde é uma "honra". "Vamos trabalhar para auxiliá-los na implantação do prontuário eletrônico, garantindo tecnologias para evitar o desperdício e melhorar a assistência aos pacientes", comentou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br