MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Nutrição forma profissionais preocupados com a alimentação saudável

Publicada em 04/06/2019
Nutrição forma profissionais preocupados com a alimentação saudável | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Graduação funciona no turno da noite e conta com 3.210 horas/aulas

por Vitoria Severo

Quem nunca se pegou dizendo "acho que preciso de uma dieta"? Pois bem, o nutricionista é o profissional especialista nesse assunto. Mas quem pensa que a nutrição se resume a isso, está muito enganado. O nutricionista é o profissional responsável pela saúde através da alimentação. Ele identifica os problemas alimentares, ajuda a corrigi-los e mantém o paciente com hábitos adequados. Além disso, o nutricionista controla a qualidade dos alimentos, elabora cardápios e participa da produção de produtos do gênero alimentício.
Esse ramo tem um leque de áreas de atuação. A coordenadora do curso, professora Monica Palomino De Los Santos, explica que o curso mostra as opções de mercado de trabalho e exercita cada uma delas com os alunos. "À medida que eles graduam, escolhem uma área, mas o curso tem essa preocupação em abranger todas elas", esclarece a coordenadora. Além disso,a graduação busca formar um profissional de saúde generalista, humanista, crítico e inovador. O aluno se forma capacitado para atuar em todas as áreas do conhecimento, visando atender a realidade regional, econômica, política, social e cultural dos seus clientes. Os estudantes são preparados dentro da sala de aula e fora, nos estágios, onde eles entram em contato com a profissão. "Quando eles graduarem, vão ter toda essa trajetória, conhecimento e experiência", relata a coordenadora.
Outra questão apontada por Monica é a Graduação i,novo modelo de ensino em que os acadêmicos desenvolvem mais aulas práticas e trabalhos junto à comunidade. Ela conta que o aluno passa a ser mais ativo dentro da sala de aula e aprende fazendo. "Ver o nosso estudante, desde o primeiro módulo, já desenvolvendo é muito gratificante", conclui a coordenadora.
A acadêmica do 5º semestre de nutrição, Carolina Santos, conta que ao ver o quanto a nutrição era importante, resolveu cursar. Carolina acredita que as aulas presenciais e as práticas são o melhor jeito do aluno aprender. "Os professores sempre falam que devemos pesquisar e ir além das aulas",explica.
O nutricionista Vinicius Borges, formado pela Urcamp em 2018, relata que a nutrição ocupa uma parcela imensa em sua vida. Hoje, ele atua na área de nutrição esportiva e clínica e conta que a instituição sempre o motivou a participar de congressos e forneceu um ótimo material de apoio. O nutricionista explica que a Urcamp, além de ensinar, instiga o aluno a procurar mais conhecimento. Ele diz não ter dúvidas ao indicar o curso para outras pessoas. "Ainda mais com a nova metodologia de ensino que possibilita que o aluno vivencie ainda mais na prática os desafios que a nutrição oferece", finaliza.
O curso de Nutrição foi aprovado no Conselho Universitário no dia 22 de dezembro de 1997. Sua primeira turma ingressou em 1998. Tem duração de quatro anos e meio (nove semestres) e carga horária de 3.210 horas, com aulas à noite, em Bagé.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br