MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Santa Cruz, o próximo desafio alvirrubro

Publicada em 04/06/2019
Santa Cruz, o próximo desafio alvirrubro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Igor Nobre (no centro) tem cinco gols em cinco jogos

É nos pagos do Vale Rio Pardo que o Guarany iniciará sua jornada nos mata-matas da Terceirona. Na segunda-feira, às 20h, no Estádio dos Plátanos, a equipe do técnico Vanderson Pereira enfrenta o Santa Cruz, em busca de uma vaga na semifinal. O confronto de volta, em Bagé, deve ser marcado para 15 ou 16 de junho. Por estar invicto e ter se classificado com a melhor campanha geral, notoriamente, o alvirrubro bajeeense é o favorito no embate. Entretanto, é preciso que esteja atento aos perigos que podem ser oferecidos pelo Galo Carijó.
Com 106 anos de história, o alvinegro de Santa Cruz pode estar num momento bem aquém de fases anteriores, quando disputava com força a elite do futebol gaúcho. No entanto, merece respeito, principalmente em fases de mata-mata. Mas falando especificamente da temporada atual, o Santa Cruz iniciou a Terceirona com uma campanha bem abaixo do esperado pelo seu torcedor. Rebaixado em 2018, a expectativa era de que, desde o começo, se consolidasse como um dos favoritos ao retorno para a Divisão de Acesso. Mas a história não foi bem assim.

Fatores Jair Galvão e Igor Nobre
Nas primeiras sete rodadas, o Santa Cruz contabilizou uma vitórias, dois empates e quatro derrotas. O retrospecto fez com que o técnico Darley Pires caísse da casamata. Para o seu lugar, o escolhido foi o experiente Jair Galvão, que tinha acabado de treinar o Glória, na Divisão de Acesso, inclusive, eliminando o Bagé nas quartas de final. O profissional comandou o Galo Carijó nas últimas duas rodadas, ou seja, no empate com o Cruz Alta (1 a 1) e na vitória sobre o Santo Ângelo (4 a 0). No fim, a equipe se classificou em quarto no grupo B, com 10 pontos, três vitórias, três empates e quatro derrotas, com 13 gols marcados e 11 sofridos. Tais números resultam num aproveitamento de 40%.
Outro fator a ser destacado é o centroavante Igor Nobre, ex-Bagé. Trazido no meio da primeira fase, o jogador entrou em campo nas últimas cinco rodadas e marcou cinco gols – média de um por partida. Já o Santa Cruz como um todo marcou 13 vezes. Ou seja, Igor Nobre é responsável por 38,4% dos gols do Galo Carijó na Terceirona. A média só fica atrás do atacante Andrei, do Guarany, que possui nove gols em oito jogos e é autor de 50% dos gols do Índio bajeense.
O que o torcedor precisa ter de consciência é que, a partir de agora, não há mais "peixe pequeno". Passando pelo Santa Cruz, o Guarany decidiria uma das vagas, na Divisão de Acesso, contra o vencedor de Sapucaiense x Gaúcho. Se o Gaúcho confirmar o favoritismo e passar para a semifinal, o alvirrubro terá uma grande pedreira pela frente, na teoria, bem mais difícil que o Farroupilha de 2018. Porém, quem deseja subir não escolhe adversário; apenas vai à luta.

CONFRONTOS DE IDA (QUARTAS DE FINAL)

Novo Horizonte x Brasil-FA (domingo - 15h – Arena Cruzeiro)
Santo Ângelo x Real (domingo - 15h – Zona Sul)
Santa Cruz x Guarany (segunda-feira – 20h – Estádio dos Plátanos)
Sapucaiense x Gaúcho (12 de junho – 15h – Arthur Mesquita Dias)

CAMPANHA DO ADVERSÁRIO
Santo Ângelo 1x0 Santa Cruz
Santa Cruz 2x0 Cruz Alta
Santa Cruz 2x2 Nova Prata
Gaúcho 3x2 Santa Cruz
Santa Cruz 0x2 Brasil-FA
Brasil-FA 0x0 Santa Cruz
Santa Cruz 0x1 Gaúcho
Nova Prata 1x2 Santa Cruz
Cruz Alta 1x1 Santa Cruz
Santa Cruz 4x0 Santo Ângelo

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br