MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra Influenza é estendida para toda população

Publicada em 04/06/2019
Vacinação contra Influenza é estendida para toda população | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Até final de maio Bagé aplicou mais de 34,3 mil doses

Deste ontem, toda a população tem oportunidade de se vacinar contra a gripe. A determinação é do Ministério da Saúde, que ampliou a vacinação para quem não faz parte do público prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Até o dia 31 de maio, Bagé já havia aplicado 34.368 doses da vacina, o que equivale a 83,16% do público-alvo vacinado. A meta da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência é imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário.

A coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda, reforça que a aproximação do inverno exige atenção especial em relação à gripe, muitas vezes subestimada pela população. "Apesar de parecer simples, a doença, em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações e levar a óbito. Daí a importância de se prevenir da doença, principalmente por meio da vacinação", enfatiza.

Tatiana chama a atenção, ainda, para uma questão crucial no que diz respeito à adesão da população à vacina. "É importante deixar claro que a vacina contra a influenza é composta de vírus inativado e é muito segura", comenta.

Quem deseja se imunizar pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h, com exceção do Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes, que não fecha ao meio-dia. As doses estão disponíveis em todos esses locais.

Acima do previsto

Segundo a estimativa do Ministério, 3.035 pessoas deviam ser vacinadas em Candiota, mas o município alcançou altos índices na cobertura geral, ultrapassando a meta, que era de 90%, com um total de 3.321 doses aplicadas no público-alvo, ou 109%. "A equipe também realizou 50 (cinquenta) doses nos servidores da Vinícola Miolo, 30 (trinta) na Empresa Zandoná, 60 (sessenta) na UTE Pampa Sul, ainda com estoque as vacinações seguem para o publico em geral", mencionou informe do Executivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br