MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores aprovam quatro projetos em sessões extraordinárias

Publicada em 04/06/2019
Vereadores aprovam quatro projetos em sessões extraordinárias | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto que cria Centro Popular de Compras permanece na Câmara

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, em sessões extraordinárias, quatro dos oito projetos que integravam a pauta. Por conta do pedido de vista do líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho),o projeto de lei que institui o Centro Popular de Compras (CPC), ao longo da quadra 100, da rua General Sampaio, no Calçadão, não foi votado, ontem, nas sessões extraordinárias convocadas pela Câmara.
A proposta que autoriza o Executivo a receber patrocínio de empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista, pessoas físicas e organizações não governamentais, para a realização de eventos públicos de interesse da comunidade, apresentada no ano passado, pelo líder do governo, no Legislativo, vereador Graziane Lara, do PTB, ficou em vista, e não avançou.
Foi aprovada a autorização para renovar, pelo prazo de um ano, a contração de quatro profissionais, vinculados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa; o projeto de lei que cria o Programa Municipal de Atenção e Assistência a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica; e o projeto que altera a legislação sobre o Patrimônio Cultural Histórico do Município, incluindo estruturas do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães na lista de bens tombados como patrimônio histórico.
Os parlamentares também aprovaram a mudança na lei que dispõe sobre a Concessão do Estacionamento Rotativo Tarifado. A nova redação, que segue para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB, determina que, após prévia avaliação da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), e para atender a necessidades operacionais, poderão as ruas e logradouros de estacionamento, inseridos na denominada Zona Azul, serem redistribuídas, mediante Decreto do Poder Executivo.
A redação em vigor estabelece que as vias podem ser redistribuídas, expandidas ou reclassificadas até o limite de 20%. O governo argumenta que o novo texto deve viabilizar a concessão do estacionamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br