ANO: 25 | Nº: 6487
05/06/2019 Esportes

Cantegril promove “Gauchão Raiz”

Foto: Tiago Rolim de Moura

Times levarão nomes de seis equipes da Metade Sul
Times levarão nomes de seis equipes da Metade Sul
Se sentir num gauchão raiz, como nos velhos tempos dos gramados do interior, é o que o Cantegril Clube de Bagé pretende oportunizar a seus sócios. O departamento de futebol, dirigido por Ramiro Brasil, promove, no dia 15, o Torneio de Futebol Sete Gauchão Raiz BST Serigrafia. O evento consiste em dividir os atletas inscritos em seis equipes: Bagé, Guarany, Farroupilha, 14 de Julho, São Gabriel e São Paulo-RG. Ao todo, são 60 atletas inscritos, que serão encaminhados para cada time mediante sorteio, que deverá ser realizado no dia 10. Haverá premiação para o 1º, 2º e 3º colocados, artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e uma honraria especial para a melhor equipe.
Segundo Brasil, o evento é restrito a sócios e convidados e serve como forma de integração. Todo o valor arrecadado será revertido para investimentos no Departamento de Futebol do Cantegril. Essa é a segunda vez que o clube realiza um torneio desse cunho. Porém, neste ano, os moldes são diferentes. Em 2018, na estreia, os atletas foram distribuídos em equipes que carregavam o nome de clubes que disputavam a Uefa Champions League. Para 2019, o clube decidiu mudar para o interior do futebol gaúcho, a fim de trazer o evento para a perspectiva regional.
Neste ano, o Cantegril completa 60 anos e o Gauchão Raiz integra a lista de atividades que estão previstas até dezembro. Além do caráter esportivo, Brasil adianta que o evento também disponibilizará uma praça de alimentação, que será composta por Doble Chapa, Mr. Broa e Campos do Sul. "Um fato que chamou atenção é a diversificação de idades. Há atletas jogando de 16 a 50 anos", relata.
O Gauchão Raiz conta com patrocínio de Inove Comunicação Visual, Brasil & Tavares Agronegócio, Doble Chapa Cerveza Artesanal, Siembra, Shopping das Baterias, Mr. Broa Burguer, BST Serigrafia e Comunicação Visual e Campos do Sul Carne do Pampa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...