MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Cantegril promove “Gauchão Raiz”

Publicada em 05/06/2019
Cantegril promove “Gauchão Raiz” | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Times levarão nomes de seis equipes da Metade Sul

Se sentir num gauchão raiz, como nos velhos tempos dos gramados do interior, é o que o Cantegril Clube de Bagé pretende oportunizar a seus sócios. O departamento de futebol, dirigido por Ramiro Brasil, promove, no dia 15, o Torneio de Futebol Sete Gauchão Raiz BST Serigrafia. O evento consiste em dividir os atletas inscritos em seis equipes: Bagé, Guarany, Farroupilha, 14 de Julho, São Gabriel e São Paulo-RG. Ao todo, são 60 atletas inscritos, que serão encaminhados para cada time mediante sorteio, que deverá ser realizado no dia 10. Haverá premiação para o 1º, 2º e 3º colocados, artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e uma honraria especial para a melhor equipe.
Segundo Brasil, o evento é restrito a sócios e convidados e serve como forma de integração. Todo o valor arrecadado será revertido para investimentos no Departamento de Futebol do Cantegril. Essa é a segunda vez que o clube realiza um torneio desse cunho. Porém, neste ano, os moldes são diferentes. Em 2018, na estreia, os atletas foram distribuídos em equipes que carregavam o nome de clubes que disputavam a Uefa Champions League. Para 2019, o clube decidiu mudar para o interior do futebol gaúcho, a fim de trazer o evento para a perspectiva regional.
Neste ano, o Cantegril completa 60 anos e o Gauchão Raiz integra a lista de atividades que estão previstas até dezembro. Além do caráter esportivo, Brasil adianta que o evento também disponibilizará uma praça de alimentação, que será composta por Doble Chapa, Mr. Broa e Campos do Sul. "Um fato que chamou atenção é a diversificação de idades. Há atletas jogando de 16 a 50 anos", relata.
O Gauchão Raiz conta com patrocínio de Inove Comunicação Visual, Brasil & Tavares Agronegócio, Doble Chapa Cerveza Artesanal, Siembra, Shopping das Baterias, Mr. Broa Burguer, BST Serigrafia e Comunicação Visual e Campos do Sul Carne do Pampa.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br