MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany terá retornos para as quartas de final

Publicada em 05/06/2019
Guarany terá retornos para as quartas de final | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Andrei está novamente disponível

Como já estourou o prazo para inscrição de novos jogadores, os oito times que disputarão os mata-matas da Terceirona vão com o que já têm disponível. Mas embora não haja essa possibilidade de reforços, o Guarany poderá ter novidades nessa série de dois confrontos contra o Santa Cruz, sendo o primeiro agendado para segunda-feira, às 20h, no Estádio dos Plátanos. Em relação ao último jogo – a vitória sobre o 12 Horas -, o técnico Vanderson Pereira promoverá algumas mudanças, visto que, estrategicamente, escalou time misto.
O lateral esquerdo Kevin, o volante Vagner e os meias Bruno Meuer e Willian Guedes são alguns exemplos de peças que devem voltar a ser reaproveitadas. Também há a volta do volante Baggio, que cumpriu suspensão automática na última rodada. E, claro, não há como esquecer do atacante Andrei, artilheiro da Terceirona, com nove gols em oito jogos. Devido a dores na posterior da coxa, o jogador tinha sido substituído no confronto diante do Novo Horizonte, pela penúltima rodada. Por precaução, a comissão técnica optou por preservá-lo do último embate da primeira fase.
Além desses atletas que já vinham jogando, o técnico também poderá contar com o experiente centroavante Leandro Rodrigues. Trazido do São Gabriel, o jogador veio com fortes expectativas por parte da diretoria e comissão técnica. No entanto, conseguiu entrar em campo apenas uma vez (contra o Real, em Tramandaí), em virtude de uma lesão. Na reta final, como o Guarany já estava classificado e com a liderança encaminhada, Vanderson decidiu prolongar a recuperação para que o atleta chegasse aos mata-matas em perfeitas condições físicas e técnicas. Porém, não se sabe, ainda, se será ou não titular. Seu concorrente direto é Itamar que, após ficar na seca, nas primeiras oito rodadas, empilhou três gols nas últimas duas partidas. Ou seja, ganhou moral na concorrência. Para obter a resposta dessa incerteza, só esperando os treinamentos ao longo da semana.

Sub-17 empata com Rio Grande
Pela sétima rodada da primeira fase do estadual sub-17, o Guarany empatou com o Rio Grande, por 0 a 0, sábado à tarde, no Estádio Antônio Magalhães Rossell. Com o resultado, a equipe do técnico Marcel Alves permanece na zona de classificação. O grupo tem Progresso (18 pontos), Brasil (12), Rio Grande (cinco), Guarany (quatro) e Bagé (um). Os quatro primeiros passam para a segunda fase. O próximo compromisso alvirrubro será diante do Progresso, no sábado, às 15h, no C.T. Rubro Negro, em Pelotas. Já o Bagé, do técnico Totonho Padilha, enfrenta o Brasil, domingo, às 15h, no Estádio Pedra Moura. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br