ANO: 26 | Nº: 6541
05/06/2019 Esportes

Guarany terá retornos para as quartas de final

Foto: Yuri Cougo Dias

Andrei está novamente disponível
Andrei está novamente disponível
Como já estourou o prazo para inscrição de novos jogadores, os oito times que disputarão os mata-matas da Terceirona vão com o que já têm disponível. Mas embora não haja essa possibilidade de reforços, o Guarany poderá ter novidades nessa série de dois confrontos contra o Santa Cruz, sendo o primeiro agendado para segunda-feira, às 20h, no Estádio dos Plátanos. Em relação ao último jogo – a vitória sobre o 12 Horas -, o técnico Vanderson Pereira promoverá algumas mudanças, visto que, estrategicamente, escalou time misto.
O lateral esquerdo Kevin, o volante Vagner e os meias Bruno Meuer e Willian Guedes são alguns exemplos de peças que devem voltar a ser reaproveitadas. Também há a volta do volante Baggio, que cumpriu suspensão automática na última rodada. E, claro, não há como esquecer do atacante Andrei, artilheiro da Terceirona, com nove gols em oito jogos. Devido a dores na posterior da coxa, o jogador tinha sido substituído no confronto diante do Novo Horizonte, pela penúltima rodada. Por precaução, a comissão técnica optou por preservá-lo do último embate da primeira fase.
Além desses atletas que já vinham jogando, o técnico também poderá contar com o experiente centroavante Leandro Rodrigues. Trazido do São Gabriel, o jogador veio com fortes expectativas por parte da diretoria e comissão técnica. No entanto, conseguiu entrar em campo apenas uma vez (contra o Real, em Tramandaí), em virtude de uma lesão. Na reta final, como o Guarany já estava classificado e com a liderança encaminhada, Vanderson decidiu prolongar a recuperação para que o atleta chegasse aos mata-matas em perfeitas condições físicas e técnicas. Porém, não se sabe, ainda, se será ou não titular. Seu concorrente direto é Itamar que, após ficar na seca, nas primeiras oito rodadas, empilhou três gols nas últimas duas partidas. Ou seja, ganhou moral na concorrência. Para obter a resposta dessa incerteza, só esperando os treinamentos ao longo da semana.

Sub-17 empata com Rio Grande
Pela sétima rodada da primeira fase do estadual sub-17, o Guarany empatou com o Rio Grande, por 0 a 0, sábado à tarde, no Estádio Antônio Magalhães Rossell. Com o resultado, a equipe do técnico Marcel Alves permanece na zona de classificação. O grupo tem Progresso (18 pontos), Brasil (12), Rio Grande (cinco), Guarany (quatro) e Bagé (um). Os quatro primeiros passam para a segunda fase. O próximo compromisso alvirrubro será diante do Progresso, no sábado, às 15h, no C.T. Rubro Negro, em Pelotas. Já o Bagé, do técnico Totonho Padilha, enfrenta o Brasil, domingo, às 15h, no Estádio Pedra Moura. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...