MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

A confiança de Vanderson Pereira na campanha alvirrubra

Publicada em 06/06/2019
A confiança de Vanderson Pereira na campanha alvirrubra | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Clube está invicto na Terceirona

Com 80% de aproveitamento, a melhor campanha da primeira fase, melhor defesa (junto do Real) e o segundo ataque mais efetivo credenciam o Guarany a ser um dos favoritos a brigar pelas duas vagas à Divisão de Acesso do Gauchão, em 2020. Por isso, o técnico Vanderson adota um discurso de otimismo e segurança no grupo de jogadores, porém, não deixando de respeitar os adversários. Até porque, a partir de agora, a qualificação é bem maior.
Pelas quartas de final, de saída, o embate será contra o Santa Cruz, que mesmo tendo feito uma primeira fase abaixo do esperado, possui jogadores que podem desequilibrar em um momento decisivo. Por isso, o confronto de ida, marcado para segunda-feira, às 20h, no Estádio dos Plátanos, é de extrema importância para os rumos do alvirrubro na Terceirona.
Embora tenha preservado alguns atletas na última rodada, o técnico alvirrubro talvez tenha alguns desfalques para o jogo de ida. Em fase final de recuperação de lesão, o zagueiro Roger, o meia Bruno Meuer e o centroavante Leandro Rodrigues ainda são uma incógnita. Para este jogo, uma ausência já é certa: o atacante Andrei, artilheiro da competição, com nove gols. Com estiramento no posterior da coxa, jogador ainda segue no estágio de fisioterapia e não tem data certa para voltar a treinar com os demais do elenco.

Limite do regulamento
Outra função que Vanderson terá que administrar é o limite imposto pelo regulamento, no que se refere à utilização de atletas que tenham atuado na Divisão de Acesso. Se enquadram nesse contexto o zagueiro Diego Rocha, o lateral/volante Raphinha, o meia Jaime, o atacante Andrei e o centroavante Leandro Rodrigues. Uma coisa é certa: dois deles terão que ficar de fora. “Isso é um dificultador para nossa cabeça, mas o grupo vem trabalho forte. Independente de quem for escalado, dará resultado. Pela campanha que fizemos nessa primeira etapa, chegamos credenciados, desde que sigamos fazendo aquilo dentro do que foi almejado”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br