MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Antenor defende inclusão do Funpas na reforma da previdência

Publicada em 07/06/2019

Durante manifestação na tribuna da Câmara, ontem, o vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, defendeu a inclusão do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Bagé (Funpas) na reforma da previdência proposta pelo governo federal. “É algo fundamental. Será um salto econômico e de gestão, uma grande evolução para o município”, definiu.
A manutenção dos regimes municipais de previdência no texto que trata sobre a reforma é defendida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O presidente da representação municipalista, Glademir Aroldi, apresentou, na quarta-feira, 5, um manifesto neste sentido. De acordo com informações da Agência CNM de Notícias, assinado pelos presidentes das entidades estaduais, o documento ‘destaca a importância de estabelecer um modelo previdenciário sustentável para a atual e as futuras gerações e afirma que é fundamental manter Estados e Municípios na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está em debate no Congresso’.
O manifesto, ainda de acordo com a Agência CNM de Notícias, foi entregue ao presidente da comissão especial da reforma da previdência, deputado Marcelo Ramos, do PL do Amazonas. Ainda de acordo com o documento, estimativas apontam uma redução de despesa de R$ 41 bilhões em quatro anos e R$ 170 bilhões em 10 anos com aposentadorias e pensões para os 2.108 Municípios com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Levantamento feito pela entidade mostra que a redução de custos possível, caso haja a reforma, poderá motivar os demais Municípios a adotarem o RPPS.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br