MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bailarinos do Dança Bagé alegram pacientes do HU

Publicada em 07/06/2019
Bailarinos do Dança Bagé alegram pacientes do HU | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tracy e Espinosa na apresentação o samba de gafieira

O samba de gafieira e o ballet clássico foram apresentados no Hospital Universitário da Urcamp na tarde de ontem. O espaço foi um dos destinos escolhidos pela organização do Dança Bagé, que começou na quinta-feira. Os bailarinos Tracy Freitas e Matheus Espinosa, de Porto Alegre, e Brenda Correa e Eloí Genovese, do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), realizaram intervenções dos ritmos nos corredores e quartos da instituição de saúde levando alegria a funcionários, pacientes e acompanhantes. A fiscal de processos do hospital, Alice Mattos, acompanhou o grupo.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, as intervenções sociais integram a programação do Dança Bagé desde a última edição. Ela salienta que o objetivo é integrar a comunidade que está, temporariamente, impedida de participar das atrações devido à enfermidade. “Fizemos a mesma atividade na Fundação José e Auta Gomes e, no sábado pela manhã, será realizada em frente à Casa de Cultura Pedro Wayne”, comenta.

A intervenção trouxe alegria para a idosa Rosa Magália Mattos, de 91 anos, conhecida por vó Rosita. Ela está internada há 21 dias e recebeu o carinho dos bailarinos. Mesmo impossibilitada de levantar, momentaneamente, a idosa ficou empolgada com as danças. “Gostei muito. Nunca tinha visto esse tipo de apresentação”, afirma.

Conforme a bailarina porto-alegrense, a atividade foi muito produtiva. “Dessa forma podemos levar a dança para quem não pode ir até ela”, disse Tracy Freitas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br