ANO: 25 | Nº: 6353
07/06/2019 Segurança

Carga avaliada em R$ 500 mil é apreendida em operação conjunta do EB, PRF e Receita Federal

Foto: Divulgação

Na noite de quarta-feira, uma operação conjunta de inteligência investigativa do Exército Brasileiro, da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal apreendeu um caminhão carregado com quase nove mil garrafas de uísque das marcas Jack Daniels e Red Label. A carga foi avaliada em cerca de R$ 500 mil.

Conforme o comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) – Brigada Patrício Corrêa da Câmara, general Carlos Augusto Ramires Teixeira, um posto de bloqueio e controle de estradas, dentro da operação Fronteira Sul, instalado numa estrada vicinal, abordou um caminhão, que transitava no sentido Aceguá/Bagé. Ao ser inspecionado, pelos agentes, foi encontrada a mercadoria, que não estava regularizada.

O general destacou, em entrevista posterior à operação, que a investigação já durava um ano e que, há alguns dias, resultou na apreensão de pistolas em Santana do Livramento. “A nossa inteligência e união de esforços está funcionando. Com essa apreensão de armamento de pequeno calibre, acreditamos que os suspeitos também estejam envolvidos com outros crimes, como tráfico de drogas”, informou.

À reportagem, ele reiterou que já havia sido apreendido material veterinário, em uma viatura com placa uruguaia, em outra oportunidade. “Eles tinham um arsenal, com todo apoio logístico, caminhão com tudo organizado para praticar o crime, alavancando o descaminho”, completou.

O inspetor chefe da Receita Federal, Alexandre Silveira de Vasconcellos, destacou essa maneira de trabalho em conjunto. “Esse trabalho com o Exército Brasileiro apresenta resultados, essa união de esforços contempla a sociedade com trabalho de excelência”, acrescentou. Por sua vez, o policial rodoviário federal, Amílcar Silveira Moreira, enfatizou que o trabalho de fiscalização em conjunto auxilia na punição de crimes.

O condutor, cuja identidade não foi revelada, foi detido e a carga apreendida, sendo, posteriormente, recolhida ao depósito. O inquérito e os trâmites policiais estão em andamento na Delegacia de Polícia Federal de Bagé.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...