MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Mário Medina Dornelles é convocado para seleção brasileira sub-15

Publicada em 07/06/2019
Mário Medina Dornelles é convocado para seleção brasileira sub-15 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional contribuiu para revelação de Branco

Uma vida dedicada ao esporte. Em virtude do trabalho realizado, desde a década de 70, o professor de Educação Física, Mário Medina Dornelles, 71 anos, foi convocado para ser o coordenador técnico da seleção brasileira sub-15. O bajeense se apresentará na Granja Comary para a sétima fase da preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece neste ano, no Chile. O trabalho será dividido em duas etapas: de 20 a 24 (treinamentos na Granja Comary) e de 24 a 28 (amistosos em Montevidéu).
Segundo Medina, a oportunidade surgiu por intermédio de Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco), que, atualmente, exerce a função de coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Para mim, foi uma surpresa. O Branco entrou em contato comigo e me disse que essa oportunidade era uma forma de agradecimento pelo que desenvolvemos na categoria de base, inclusive, com ele. Quando o Branco foi convocado para a seleção gaúcha, eu ajudei na parte de preparação física", ressalta.
Atualmente, Medina é diretor do departamento de categorias de base do Guarany. Porém, sua história no clube é bem mais ampla. Por cinco vezes, exerceu a função de presidente: 1997, 1998, 1999, 2006 e 2008. "Nos orgulhamos, recentemente, de termos revelado o Jaílson, que hoje atua na Turquia. Nosso objetivo é observar o máximo como funciona os treinamentos e a logística para trazer essa experiência a Bagé", salienta.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br