ANO: 25 | Nº: 6256
07/06/2019 Esportes

Mário Medina Dornelles é convocado para seleção brasileira sub-15

Foto: Divulgação

Profissional contribuiu para revelação de Branco
Profissional contribuiu para revelação de Branco
Uma vida dedicada ao esporte. Em virtude do trabalho realizado, desde a década de 70, o professor de Educação Física, Mário Medina Dornelles, 71 anos, foi convocado para ser o coordenador técnico da seleção brasileira sub-15. O bajeense se apresentará na Granja Comary para a sétima fase da preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece neste ano, no Chile. O trabalho será dividido em duas etapas: de 20 a 24 (treinamentos na Granja Comary) e de 24 a 28 (amistosos em Montevidéu).
Segundo Medina, a oportunidade surgiu por intermédio de Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco), que, atualmente, exerce a função de coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Para mim, foi uma surpresa. O Branco entrou em contato comigo e me disse que essa oportunidade era uma forma de agradecimento pelo que desenvolvemos na categoria de base, inclusive, com ele. Quando o Branco foi convocado para a seleção gaúcha, eu ajudei na parte de preparação física", ressalta.
Atualmente, Medina é diretor do departamento de categorias de base do Guarany. Porém, sua história no clube é bem mais ampla. Por cinco vezes, exerceu a função de presidente: 1997, 1998, 1999, 2006 e 2008. "Nos orgulhamos, recentemente, de termos revelado o Jaílson, que hoje atua na Turquia. Nosso objetivo é observar o máximo como funciona os treinamentos e a logística para trazer essa experiência a Bagé", salienta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...