MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto do Shopping Bagé pausa por falta de interessados

Publicada em 07/06/2019
Projeto do Shopping Bagé pausa por falta de interessados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Recuo da economia ocasionou desaceleração de mobilização pelo empreendimento

Um dos empreendimentos mais aguardados pelos bajeenses, o Shopping Bagé pode não sair do papel. A mobilização intensa que ocorreu entre 2016 e 2017, culminando com a aprovação do projeto arquitetônico do empreendimento, em 2017, e a isenção de impostos por 10 anos, foi arrefecida pelo desaquecimento do mercado.

Sócio da empresa Conselho Shopping 45 Consultores, Jorge Silveira, um dos empresários mobilizados para tirar o projeto do papel, destaca que “o mercado ainda não está se comportando de forma satisfatória. A situação econômica e política, em geral, continuam com indefinições e com perspectivas não muito claras, o que nos leva ter cautela nesse processo”.

Relato semelhante já havia sido feito por Silveira em setembro do ano passado, durante o último contato feito pelo Jornal MINUANO com o empresário. À época, Silveira afirmou que o processo de instalação seguia em duas frentes: a primeira com a busca por lojas interessadas e a segunda com a finalização da captação financeira com parceiros, investidores e fundos.

Há exatos dois anos, o projeto arquitetônico do Shopping Bagé foi aprovado pela Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). Com essa etapa vencida, a próxima seria a avaliação dos projetos complementares (projeto hidrossanitário e Plano de Prevenção e Combate à Incêndio) e cronograma físico-financeiro da obra. Contudo, esses projetos não chegaram a ser submetidos.

O projeto do shopping conta com área construída de 25 mil metros quadrados (m²), nas proximidades da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no bairro Malafaia. O investimento da construção é de R$ 80 milhões, com tempo estimado de até 20 meses de obra, com previsão de dois mil operários durante a construção. Quando já em operação, a estimativa é que o shopping geraria mais 1,5 mil empregos diretos nas 119 lojas do complexo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br