MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Projeto visa criação de pomar junto de escola da Trigolândia

Publicada em 07/06/2019

Evento realizado na manhã de quarta-feira, em Hulha Negra, tratou sobre um projeto que, quando concretizado, culminará com a criação de um pomar junto à escola Manoel Lucas de Oliveira, localizada na Trigolândia.
O secretário municipal de Agricultura de Hulha Negra, Luiz Fernando de Lima, acompanhado do geólogo, Guilherme Lapinski, esteve no lançamento da iniciativa. Conforme o professor de geografia, Antônio Silveira da Cunha, a iniciativa do pomar busca trabalhar com os alunos as questões ambientais, florestamento e produção de alimentos. "Nossa escola tem essa tipologia rural, então, na prática, pretendemos disseminar a proposta de alimentação saudável, livre de agrotóxico. Vamos começar com um pomar, mas, pode se evoluir para uma horta e até mesmo atividades de ajardinamento e ornamentação da escola", disse.
A Prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, já realizou a preparação do solo do pomar que terá área inicial de aproximadamente 600 metros quadrados. A pasta ainda articulou a doação de 20 mudas de árvores frutíferas: laranjeira, bergamoteira, goiabeira e caquizeiro. Outra ação a ser desenvolvida será a limpeza e recuperação de um açude para fornecer irrigação ao pomar.
Lima conta que estudou na escola, na década de 80, época que existiam pomar e horta. Ele lembra que o envolvimento dos alunos era de extrema importância e que, quando concluiu o ensino escolar, ingressou na escola técnica agropecuária. "Os alunos estão meio rural e, na maioria das vezes, não comem um fruta produzida aqui em razão de uma ideia errada de que não se produz frutas na nossa região. Precisamos saber como e quais frutas podem se desenvolver na nossa terra e nada melhor que este estudo começar na base escolar", disse o secretário, destacando que a pasta de Agropecuária está à disposição para auxiliar em projetos e programas relacionados ao campo.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br