MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Cavalo de Bagé é campeão na Passaporte de Igrejinha

Publicada em 08/06/2019
Cavalo de Bagé é campeão na Passaporte de Igrejinha | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aguapé Tupambaé foi o grande vencedor entre os machos


A primeira Passaporte Morfológica realizada em Igrejinha teve um campeão de Bagé. O cavalo Aguapé Tupambaé, rosilho tostado que já havia sido Campeão Potranco Menor na Expointer, garantiu, para o estabelecimento PAP Aguapé, de Bagé, do criador Oswaldo Dornelles Pons e dos expositores Sílvio Ribeiro, Paulo Fico e Joaquim Blanco, o título entre os machos.
O exemplar integrou as disputas, realizadas entre os dias 7 e 9 de junho, reunindo 90 animais marcados e 39 incentivos que participaram da competição - a terceira e maior Nível B do Ciclo 2019. A seletiva nomeou os oito exemplares que participarão da Expointer em Esteio e integrou a programação da Multifeira Igrejinha Mix.
Uma parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Encosta da Serra, a passaporte estreante no município se mostrou importante para as filas a serem apresentadas em Esteio, de acordo com o jurado Mauro Ferreira. "Além de reunir um número expressivo de animais, foram apresentados machos e fêmeas representativos; exemplares que sustentam muito bem a raça", disse.
O presidente do Núcleo, Evaldo Francisco da Rosa, se mostrou orgulhoso com a quantidade de inscritos para a etapa morfológica e avaliou que a expectativa foi superada com uma boa surpresa.
Entre as fêmeas, destaque para Vaneira do Passo Fundo, do criador e expositor Evaristo Tagliari Neto, de Cabanha Passo Fundo, de Palmares do Sul. A consagrada Grande Campeã e Melhor Exemplar da raça possui importantes vitórias na bagagem. Na competição de hoje, foi Campeã Égua Menor, mas na Expointer 2018 recebeu a escarapela de Campeã Potranca Maior e na última Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC) foi Reservada Campeã Potranca Menor. O representante da propriedade, Liandro Simões Cabreira, disse estar orgulhoso.

Confira o resultado

FÊMEAS

Melhor Exemplar da Raça e Grande Campeã
Vaneira do Passo Fundo, criador e expositor Evaristo Tagliari Neto, Cabanha Passo Fundo, Palmares do Sul (RS)

Reservada Grande Campeã
Xiba 268 da Recalada, criador e expositor Fábio Langlois Ruivo, Cabanha Recalada, Pelotas (RS)

Terceira Melhor Fêmea
Barcelona de Santa larissa, criador e expositor Luiz Kendy Maeda, Cabanha Santa Larissa, Tijucas Do Sul (PR)

Quarta Melhor Fêmea
Marconi Nave, criador Alexandre Espíndola Araújo, expositor Douglas A. da Silva e Daniel R. da Silva, Cabanha La Mirada, Viamão (RS)

MACHOS

Grande Campeão
Aguapé Tupambaé, criador Oswaldo Dornelles Pons, expositor Sílvio Ribeiro, Paulo Fico e Joaquim Blanco, PAP Aguapé, Bagé (RS)

Reservado Grande Campeão
Libertador 1866 Maufer, criador Maurício e Fernando Lampert Weiand, expositor Fernando Lampert Weiand, Cabanha Maufer, Cruzeiro do Sul (RS)

Terceiro Melhor Macho
Basco Don Julio, criador Mariana Franco Tellechea e Filhos, expositor Condomínio Basco Don Julio

Quarto Melhor Macho
Talagaço Mapocho, criador Sérgio Santos Sant'Anna e Filhas, expositor Fernando Barbosa Demutti, Cabanha Campos Elisios, Gramado (RS)

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br