MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Educação Física promove Clínica de Levantamento de Peso Olímpico

Publicada em 08/06/2019
Educação Física promove Clínica de Levantamento de Peso Olímpico | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sobrinho destaca proposta do curso de difundir modalidades

Com a proposta de difundir modalidades em crescimento ou não tão convencionais na rotina diária, o curso de Educação Física da Urcamp oferece aos estudantes e profissionais da área mais uma nova oportunidade. Neste sábado, na sala 40 do campus Esportivo (Corujão), acontece a Clínica de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). A atividade será conduzida pelo professor Felipe Guilardi, residente em Bagé e treinador da Federação Gaúcha do Esporte.
A programação será dividida em dois turnos. Das 8h às 12h, a abordagem envolverá o "Histórico do esporte; especificações técnicas/equipamentos; dinâmica de competição/regulamento; arranque: análise técnica e instruções teóricas e práticas". Depois, das 14h às 18h, o foco será: "LPO – o esporte dos esportes; Por que o LPO deve estar presente na preparação física (geração de potência, análise mecânica, curva tempo-potência); Como aplicar o LPO como ferramenta na preparação física (exercícios auxiliares adaptados, breve contexto sobre periodização); Arremesso; Análise técnica, Instruções teóricas e práticas".
Para o coordenador do curso de Educação Física, Antônio Sobrinho, a iniciativa atende a proposta do curso, de explorar outras modalidades. Nessa, em específico, o profissional aproveitou a presença de Guilardi em Bagé. "O LPO é a modalidade-mãe das outras. A ideia é capacitar profissionais da cidade. Estamos sempre buscando esse tipo de atividade", ressalta. Vale lembrar que, na Semana Acadêmica de 2017, o curso trouxe o integrante da seleção brasileira de punhobol, Leandro Fleck.
Mais informações sobre a clínica, no seguinte link: https://www.urcamp.edu.br/evento/159/clinica-de-levantamento-de-peso-olimpico-lpo.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br