ANO: 25 | Nº: 6381
08/06/2019 Esportes

Educação Física promove Clínica de Levantamento de Peso Olímpico

Foto: Antônio Rocha

Sobrinho destaca proposta do curso de difundir modalidades
Sobrinho destaca proposta do curso de difundir modalidades
Com a proposta de difundir modalidades em crescimento ou não tão convencionais na rotina diária, o curso de Educação Física da Urcamp oferece aos estudantes e profissionais da área mais uma nova oportunidade. Neste sábado, na sala 40 do campus Esportivo (Corujão), acontece a Clínica de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). A atividade será conduzida pelo professor Felipe Guilardi, residente em Bagé e treinador da Federação Gaúcha do Esporte.
A programação será dividida em dois turnos. Das 8h às 12h, a abordagem envolverá o "Histórico do esporte; especificações técnicas/equipamentos; dinâmica de competição/regulamento; arranque: análise técnica e instruções teóricas e práticas". Depois, das 14h às 18h, o foco será: "LPO – o esporte dos esportes; Por que o LPO deve estar presente na preparação física (geração de potência, análise mecânica, curva tempo-potência); Como aplicar o LPO como ferramenta na preparação física (exercícios auxiliares adaptados, breve contexto sobre periodização); Arremesso; Análise técnica, Instruções teóricas e práticas".
Para o coordenador do curso de Educação Física, Antônio Sobrinho, a iniciativa atende a proposta do curso, de explorar outras modalidades. Nessa, em específico, o profissional aproveitou a presença de Guilardi em Bagé. "O LPO é a modalidade-mãe das outras. A ideia é capacitar profissionais da cidade. Estamos sempre buscando esse tipo de atividade", ressalta. Vale lembrar que, na Semana Acadêmica de 2017, o curso trouxe o integrante da seleção brasileira de punhobol, Leandro Fleck.
Mais informações sobre a clínica, no seguinte link: https://www.urcamp.edu.br/evento/159/clinica-de-levantamento-de-peso-olimpico-lpo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...